Presidente da OAB/SC conduz cerimônia de posse de nova diretoria da Ordem em Camboriú

0 190

Presidente da OAB/SC conduz cerimônia de posse de nova diretoria da Ordem em Camboriú

A advogada Maria de Fathima da Costa Santini Teles, foi diplomada como a nova presidente da OAB/Camboriú, triênio 2019-2021, em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (28), na sede da entidade. O presidente estadual da OAB/SC, Rafael Horn, conduziu a solenidade que também deu posse a integrantes do novo conselho e diretoria da entidade. O prefeito de Camboriú, Elcio Rogerio Kuhnen, secretários municipais, vereadores, o vice-presidente da Acibalc, Aroldo Coelho Jr, advogados da seccional, membros do Poder Judiciário, além de advogados que integram a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Conselho Federal da OAB e Conselho Estadual da entidade participaram do evento.

“Temos o desafio ímpar de assumir em um conturbado momento. Mas, assim como tudo o que é melhor para a sociedade, a Ordem é uma obra coletiva e aqui será o espaço do diálogo e da democracia”, afirmou a presidente em um discurso comemorado pela plateia.

O presidente estadual da OAB também destacou a importância do diálogo para conquistas que beneficiem toda a classe. “Num momento de radicalização nacional dos discursos, cabe à OAB demonstrar maturidade para manter o seu protagonismo institucional. Sempre conquistamos nossas vitórias por meio do diálogo, sem agressões. Teremos muitos embates importantes neste triênio e queremos que impere a leveza das relações”, disse Horn.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen enfatizou a aproximação da OAB com o poder público como essencial para ajudar nos desafios da cidade. “Essa é a primeira vez que tenho o direito de me dirigir aos advogados de Camboriú. A Ordem representa a todos e não apenas um ou outro e essa aproximação é essencial para o bem de nossa cidade”, disse.

Além da presidente, foram diplomados os integrantes da diretoria Tito Leonardo dos Santos, como secretário-geral e Maikon Rafael Matoso, tesoureiro, além de novos conselheiros e conselheiras e o delegado da CAASC para a região, Ângelo Cézar Gervásio.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.