POSTE INCLINADO COM COLISÃO PODE CAIR E MATAR

- Advertisement -

Bom dia, hoje terça-feira, 27, já acordamos com uma denúncia de um internauta que um poste na esquina da 318, na Meia Praia em Itapema, está inclinado, desde sexta-feira, e pode cair a qualquer momento.

Apuramos que desde sábado, após uma colisão de um veiculo ao poste, se encontra naquelas condições, fizeram uma “gambiarra” com uns postes de madeira e uma coluna de ferro para segurar o poste, um dos pedestres que passava no local, ” lamentou a demora na troca do poste, devido ao risco de ruir e cair em cima de carros ou de pessoas, lembrou que uma descarga de alta tensão pode matar quem estiver no raio de alcance num eventual acidente com a queda dos cabos de energia” alertou..

A rede da esquina da rua 318, é constituída por rede de Alta tensão, este é um termo em engenharia elétrica utilizado para identificar as considerações de segurança de sistema de geração, distribuição e utilização de energia elétrica baseado no valor de tensão elétrica utilizado. Apesar das diferentes faixas de tensão utilizadas para definir a alta tensão, ela é geralmente caracterizada por carregar um risco substancial de arco elétrico no ar.

O choque elétrico é a passagem de uma corrente elétrica através do corpo, utilizando-o como um condutor. Esta passagem de corrente pode causar um susto, podendo também causar queimaduras, parada cardíaca ou até mesmo a morte.

Risco de vida: O que determina as conseqüências do choque é a intensidade da corrente elétrica, ou seja, o valor da corrente. Correntes que são superiores a 200 mA já não causam mais a fibrilação cardíaca, mas provocam graves queimaduras e parada cardíaca. A voltagem não é um fator determinante para o fenômeno do choque elétrico.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News