1º Encontro de Etnias encerra com espetáculos culturais‏

125

Público conferiu apresentações de várias culturas

33Uma noite de muita alegria e emoção marcou o último dia de apresentações do 1° Encontro de Etnias de Itapema. Nem as fortes chuvas que marcaram presença durante as noites do evento foram capazes de tirar a empolgação dos artistas e a grandeza dos espetáculos. O evento que reuniu cultura, música, tradição e alegria em forma de dança aconteceu do dia 28 ao dia 31 de Janeiro e contou com a presença de grupos da Argentina, Paraguai, Rio Grande do Sul, Goiás e também com o anfitrião da festa, o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral.

O Encontro de Etnias foi uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMCI). Durante os quatro dias os grupos presentes apresentaram danças típicas e o público presente foi presenteado com uma linda festa conduzida por muita musica e dança regionalista.

Durante a abertura do último dia do evento, os grupos trocaram presentes e receberam um certificado do 1° Encontro de Etnias de Itapema, o anfitrião e coreógrafo do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, Rudimar do Nascimento, agradeceu a todos e destacou o orgulho que sente em morar em Itapema. “Agradeço a todos os grupos que estiveram presentes nesse evento, aos jovens do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral que fizeram um belo trabalho, ao povo de Itapema, e a Prefeitura de Itapema pelo apoio que tem nos dado. Sinto muito orgulho de morar em Itapema e esse evento foi uma forma de presentear essa bela cidade”, afirmou Rudimar.

A Superintendente da FMCI, Gisele Mafra Mendes agradeceu a todos os grupos pela alegria contagiante e pelo belo evento e destacou a importância do evento “Esse evento além de maravilhoso valorizou o intercâmbio cultural, tendo em vista que pudemos conhecer um pouco da cultura de outros estados e países, assim como eles puderam conhecer um pouco da nossa”, afirmou Gisele.

O Prefeito Rodrigo Bolinha esteve presente e agradeceu a organização do evento. “Este evento foi enriquecedor para nossa cultura, aqui pudemos mostrar as tradições de nosso país e conhecer a de países vizinhos. Itapema pela primeira vez teve um espetáculo de Tango ao vivo. Parabéns ao Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, que trás muito orgulho a nossa cidade, pois estão sempre representando muito bem o município e levando o nome de Itapema por onde passam. Rudimar e Lisiane estão de parabéns pelo grande trabalho desenvolvido com esse grupo e por esse belíssimo evento, que com certeza nos próximos anos teremos mais edições” declarou o Prefeito.

 

Comentários estão fechados.