2º Festival Catarinense de Culturas Afro acontece dias 22 e 23

0 85

A temática de 2019 é ANCESTRALIDADE

Nos dias 22 e 23 de novembro, a cidade de Itajaí será sede do 2º Festival Catarinense do Vale do Itajaí. Um evento itinerante pelas cidades catarinenses, que visa apresentar a diversidade da cultura afro-brasileira e discutir o afroempreendedorismo, com atividades gratuitas e abertas ao público, das 8h às 19h, na Casa da Cultura Dide Brandão e Praça Arno Bauer.

Ancestralidade e a temática do festival, que inclui atividades de formação na sexta-feira, com oficinas educativas dos principais símbolos da cultura afro, exposições e o Seminário Identidade Cultural e Afroempreendedorismo. Nos dois dias acontece também a Feira Cultural de produtos afro-brasileiros.

No sábado, a Praça Arno Bauer é tomada pela alegria afro-brasileira apresentada em shows que vão do samba ao Hip Hop, passando pela poesia e dança. Artistas locais e de vários municípios de Santa Catarina, realizam o 1º Encontro Catarinense de Ogans, numa mostra cultural de músicas e celebrações tradicionais. Entre as artistas profissionais confirmadas para o evento está a cantora Ju de Passos, de Florianópolis.

“Nosso objetivo é trazer conhecimento sobre a diversidade e beleza da cultura afro-brasileira, que está nas raízes da construção de nossa sociedade”, ressalta o coordenador do evento Reinaldo Velasques.

Confira a programação completa e compareça!
2º FESTIVAL CATARINENSE DE CULTURAS AFRO* *DO VALE DO ITAJAÍ – ANCESTRALIDADE
Dia 22/11 – SEXTA-FEIRA
9h – 11h e das 14h – 17h – Casa da Cultura Dide Brandão
OFICINAS – trazer conhecimento ao público sobre a cultura afro-brasileira.
Oficina de Capoeira
Oficina de Percussão
Oficina de Turbantes
Oficina de Contação de Histórias e Lendas Afro-brasileiras
Oficina de Bonecas Abayomis
Oficina da Simbologia dos Orixás

9h – 19h – EXPOSIÇÕES – Arte Afro-brasileira
17h – 19h – SEMINÁRIO IDENTIDADE CULTURAL E AFROEMPREENDEDORISMO

Dia 22 e 23/11 – SEXTA e SÁBADO – 9h – 18h – FEIRA CULTURAL de produtos afro-brasileiros – Praça Arno Bauer (entre a Casa da Cultura e o Museu).

Dia 23/11 – SÁBADO
8h – 14h – APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS – na Praça Arno Bauer
 Hip Hop
 Chico Estrada
 Declamação Poética
 Abertura Oficial com autoridades
 1º ENCONTRO CATARINENSE DE OGANS
 Samba
 Encerramento

Obs: Este projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, Prefeitura Municipal de Itajaí e recursos de isenção fiscal do ISS das empresas Neoplasias Litoral, APM Terminals e Viva Imóveis. Apoio da Gráfica Cópia e Cia, Avi Comunicação e RB Films. Realização Abadá Capoeira de Itajaí.

Mais informações,
Ana Clara Marques (47) 99102-6183 – Assessoria de Imprensa e Produção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.