2º Seminário Internacional de Cordas Dedilhadas traz músicos do Chile e Argentina

- Advertisement -

Evento promove workshops e concertos gratuitos na Casa da Cultura Dide Brandão

Nesta terça (12) e quarta-feira (13), Itajaí será sede de um grande intercâmbio musical e cultural. O 2º Seminário Internacional de Cordas Dedilhadas traz músicos nacionais e internacionais para uma programação com painéis e concertos gratuitos. O evento acontece na Casa da Cultura Dide Brandão e tem apoio da Fundação Cultural de Itajaí e do Conservatório de Música Popular de Itajaí.

Os convidados desta edição são os violonistas Marcos Pablo Dalmacio (Argentina), Ricardo Pauletti (Brasil), Ney Souza (Brasil) e Alberto Cumplido (Chile). O evento inicia nesta terça-feira (12) com um painel com os violonistas Alberto Cumplido e Marcos Pablo Dalmacio, às 14h30.

À noite, Dalmacio e Ricardo Pauletti fazem um concerto a partir das 20h30. Na quarta-feira (13), Ney Souza acompanha Alberto Cumplito, às 20h30, para o último concerto. Todas as atividades acontecem na Casa da Cultura Dide Brandão com entrada gratuita.

O 2º Encontro Internacional de Cordas Dedilhadas tem como objetivo proporcionar um intercâmbio cultural, trazendo artistas de outras nacionalidades e promovendo uma rica troca de experiências. Além disso, visa dar oportunidade para que artistas locais possam se inserir no roteiro dos eventos de abrangência internacional.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News