2º Seminário Internacional de Cordas Dedilhadas traz músicos do Chile e Argentina

0 388

Evento promove workshops e concertos gratuitos na Casa da Cultura Dide Brandão

Nesta terça (12) e quarta-feira (13), Itajaí será sede de um grande intercâmbio musical e cultural. O 2º Seminário Internacional de Cordas Dedilhadas traz músicos nacionais e internacionais para uma programação com painéis e concertos gratuitos. O evento acontece na Casa da Cultura Dide Brandão e tem apoio da Fundação Cultural de Itajaí e do Conservatório de Música Popular de Itajaí.

Os convidados desta edição são os violonistas Marcos Pablo Dalmacio (Argentina), Ricardo Pauletti (Brasil), Ney Souza (Brasil) e Alberto Cumplido (Chile). O evento inicia nesta terça-feira (12) com um painel com os violonistas Alberto Cumplido e Marcos Pablo Dalmacio, às 14h30.

À noite, Dalmacio e Ricardo Pauletti fazem um concerto a partir das 20h30. Na quarta-feira (13), Ney Souza acompanha Alberto Cumplito, às 20h30, para o último concerto. Todas as atividades acontecem na Casa da Cultura Dide Brandão com entrada gratuita.

O 2º Encontro Internacional de Cordas Dedilhadas tem como objetivo proporcionar um intercâmbio cultural, trazendo artistas de outras nacionalidades e promovendo uma rica troca de experiências. Além disso, visa dar oportunidade para que artistas locais possam se inserir no roteiro dos eventos de abrangência internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.