Randley de Freitas é o campeão do 1º Campeonato de Slackline de Balneário Piçarras

O atleta nativo Henrique Pereira e o paranaense Hallan Garcia completaram o pódio

0 344

Balneário Piçarras sediou o Campeonato de Slackline a nível profissional. Contando com a participação dos melhores atletas nacionais e atletas internacionais convidados, o evento movimentou a Arena da Praia Central com muitos backflips, 360s e 540s.

As finais do campeonato foram disputadas na tarde do domingo, e consagraram o atleta goiano, Randley de Freitas, como grande campeão. A segunda e terceira colocação ficaram com os atletas, Henrique Pereira de Balneário Piçarras e Hallan Garcia de Foz do Iguaçu.

O atleta local, Henrique Pereira, ajudou na organização e promoção do evento, “Foi um desafio bom demais, conseguir fazer com que o esporte cresça aqui na minha cidade e isso pra mim não tem valor” comentou.

Para animar o público que compareceu em peso nos dois dias de evento, a fase final da competição funcionava em forma de “batalhas de duplas” onde cada atleta tinha seu tempo cronometrado na fita de 1,80m de altura. De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Fernando Manoel Santos, “durante os dois dias de evento passaram mais de 2.500 pessoas pela Arena. O Campeonato superou nossas expectativas”, comemorou.

“O competição estava com um nível altíssimo de manobras, agradando muito o público. Já estamos orquestrando para realizá-lo novamente no ano que vem, buscando um maior número de atletas e dando ainda mais visibilidade ao esporte aqui no nosso município”, frisou Fernando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.