4ª COMPANHIA DIVULGA RESULTADOS DA OPERAÇÃO VERANEIO

0 2.122

O comandante da 4ª/12º BPM de Itapema, Capitão PM Ulisses Rafael, juntamente com o Tenente Joubert, responsável pela operação Veraneio em Bombinhas e Porto Belo, apresentam os resultados da Operação Veraneio 2020/2021.

Além do efetivo dos respectivos municípios, a operação também contou com reforço policial da capital. Os policiais militares atuaram nas praias de Itapema, Bombinhas e Porto Belo.

Foram realizados o policiamento ostensivo de preservação da ordem pública, com abordagens as pessoas, operações de trânsito, fiscalizações comerciais, além das fiscalizações de cumprimento das medidas sanitárias no combate à Covid-19.

Em Itapema as operações específicas realizadas foram efetuados 103 prisões em flagrante delito; cumpridos 04 mandados de prisão, apreendidas 07 armas de fogo e 50 munições de calibres diversos; cumpridas 677 ordens de policiamento (fiscalização de apenados, apoio aos órgãos da Administração, barreiras policiais, policiamento ostensivo em locais vulneráveis, fiscalizações em áreas críticas, verificações de construções irregulares em áreas de invasão), bem como a realização de 1.318 vistorias preventivas comerciais relacionadas à COVID-19.

Já em Bombinhas e Porto Belo as operações específicas realizadas foram efetuados 69 prisões em flagrante delito; cumpridos 04 mandados de prisão, apreendidas 03 armas de fogo e 121 munições de calibres diversos; cumpridas 167 ordens de policiamento (fiscalização de apenados, apoio aos órgãos da Administração, barreiras policiais, policiamento ostensivo em locais vulneráveis), bem como a realização de 105 vistorias preventivas comerciais relacionadas à COVID-19.

O responsável pela Operação Veraneio na Companhia, Capitão PM Ulisses Rafael, destacou: “o comando desenvolve suas atividades com empenho na busca dos melhores indicativos em segurança pública, potencializando os recursos materiais e profissionais, sendo responsável com emprego de efetivo com o objetivo na ostensividade e redução de índices criminais, bem como uma atuação no policiamento preventivo e de proximidade com a comunidade”.

A operação veraneio, realizada pela Polícia Militar na Costa Esmeralda, teve início no dia 22 de dezembro de 2020 com encerramento em 21 de fevereiro de 2021.

Após o encerramento das atividades, as cidades litorâneas receberam reforços em continuidade da fiscalização do cumprimento das Medidas Sanitárias pelos decretos Municipais e Estaduais.

PMSCITAPEMACUIDA

12ºSomosTécnicos&Confiáveis

https://www.instagram.com/pmscitapema
https://www.facebook.com/PMSCItapema

🚨Emergência? 📞Ligue 190
📱Baixe o App PMSC Cidadão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.