4ª COMPANHIA DIVULGA RESULTADOS DO MÊS DE MAIO DE 202

0 83

No mês de maio de 2021, a 4ª/12º BPM de Itapema, apresenta resultados com atuações nos bairros, praias e parques lineares.

Foram realizados policiamento ostensivo de preservação da ordem pública, com abordagens a pessoas, operações de trânsito, fiscalizações comerciais, além das fiscalizações de cumprimento das medidas sanitárias no combate à Covid-19.

Em Itapema as operações específicas realizadas foram: 41 prisões em flagrante delito; 62 Termos Circunstanciados, sendo a sua maioria por posse de entorpecentes; foram cumpridos 05 mandados de prisão/apreensão de adolescentes; 194 ordens de policiamento (fiscalização de apenados, policiamento ostensivo em locais vulneráveis, abordagens e fiscalizações em áreas críticas, verificações de construções irregulares em áreas de invasão); 86 vistorias preventivas comerciais; 47 visitas preventivas da Rede Catarina de proteção a mulher.

No mesmo sentido, destaco que o comando desenvolve suas atividades com empenho na busca dos melhores indicativos em segurança pública, potencializando os recursos materiais e profissionais, sendo responsável pelo emprego do efetivo com o objetivo na ostensividade e redução de índices criminais, bem como atuação no policiamento preventivo e de proximidade com a comunidade.

Assim, constatou-se a redução de 66% nos crimes violentos letais intencionais (crimes contra a vida); a redução de 16% nos crimes de roubo; a redução de 21% nos crimes de furto; aumento de 33% na fiscalização de trânsito, em comparação com o mês de maio de 2020.

4ªCia/12º Batalhão de Polícia Militar, cuidando da sua segurança!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.