5 DICAS PARA ECONOMIZAR E VIAJAR MAIS

0 185

Se você acha que viajar e fazer passeios por aí é algo quase impossível ou raro de acontecer, caro e que não tem tantas condições financeiras para isso ou para aquilo, está muito enganado.

Coloque essas dicas em prática e comece a planejar sua viagem agora mesmo!

O grande X da questão é a prioridade. Se você tem como prioridade viajar, comprar um carro, um apartamento ou simplesmente uma roupa nova, tem que manter o foco. Quando temos um desejo em mente fica muito mais fácil termos disciplina.

1 – ANOTE TODAS AS SUAS DESPESAS

Existem vários aplicativos para celular, tablet, etc. ou você pode fazer sua própria planilha no excel. Eu uso o app Money Care, testei alguns e foi o que mais me identifiquei. Anoto tudo neste aplicativo, tudo mesmo. Se compro um chiclete de R$ 0,10 pode ter certeza que está ali no app.

Depois que comecei a anotar todos os meus gastos, eles também diminuíram, pois consegui ver a quantidade de besteiras e dinheiro que acabava jogando fora com coisas desnecessárias. O problema é que se você não vê ali escrito o que você gasta e no que você gasta, você não tem real ideia do dinheiro desperdiçado.

2 – VENDA SUAS FÉRIAS

De que adianta você ficar 30 dias sem fazer nada ou não fazer algo que realmente te dê prazer? É melhor ficar menos dias de férias, mas aproveitá-los intensamente.

O máximo permitido por lei são 10 dias de férias para venda, use esse dinheiro para aumentar o seu orçamento na viagem.

3 – USE O CARTÃO DE CRÉDTIO

A principal dica para o uso do cartão de crédito é para acumular milhas. Eu uso o cartão para tudo, mesmo que vá ao mercado comprar um pão de R$ 0,50 passo no crédito. Já viajei várias vezes sem pagar passagens. As milhas são ótimas e realmente funcionam.

4 – SEPARE UM VALOR / PORCENTAGEM PARA CADA COISA NO MÊS

Pense que seu salário é 100%. Tire 10% para economias. 10% para lazer. 40% para despesas fixas como aluguel, carro, cursos, etc. Essas porcentagens são somente um exemplo.

Organize a sua da melhor forma possível e realmente se comprometa a não ultrapassar o limite proposto para cada coisa.

5 – VENDA PRODUTOS QUE VOCÊ NÃO USA MAIS

Todos nós temos várias coisas que não usamos a muito tempo em casa e que estão em ótimas condições, não é mesmo?

Anuncie entre os amigos, faça um brechó, venda na internet. Faça dinheiro com algo que está parado em seu armário.


O que achou das dicas? Já pratica algumas delas? Tenho mais 9 dicas para te dar nesse site aqui:

CONHECENDO O MUNDO


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.