5 DICAS PARA PERDER O MEDO DE AVIÃO

0 237

Continuando nossa série com Dicas de Viagens. Essa matéria é para você que fica ansioso para viajar de avião, tem algum receio ou até mesmo pânico de pensar em uma aeronave.

O mundo é tão lindo e temos tantas coisas para descobrir, que não podemos deixar uma turbulência ou outra coisa, atrapalhar nossos planos.


1 – APRENDA UM POUCO SOBRE OS AVIÕES

As aeronaves são extremamente seguras. É claro que quando acontece um desastre aéreo, é algo muito forte e choca as pessoas, mas sinceramente, tente não se apegar a isso. 

Leia sobre os aviões, pesquise e veja que eles são desenvolvidos para suportar uma série de adversidades e que para acontecer um acidente, vários fatores precisam acontecer juntos, pois os aviões tem”segundo plano” para todos os itens.

Turbulências são normais.

2 – QUAL O SEU MEDO?

Você precisa entender qual o medo que você sente, se é um desconforto, ansiedade ou pânico mesmo. Os casos mais graves precisam de acompanhamento médico e de remédios prescritos por eles.

3 – FIQUE LONGE DAS JANELAS

Eu confesso que amo sentar na janela e ver a paisagem lá fora. Também gosto da janela, porque consigo me encostar na lateral e dormir melhor, assim não fico caindo em cima da pessoa ao lado hehehe, mas se você tem medo de altura reserve a poltrona mais no meio do avião. 

Se a altura é o seu principal medo, com certeza não vai querer ver aqueles carrinhos minúsculos pelas estradas ou então uma montanha linda ao seu lado.

4 – ESTEJA PREPARADO PARA O VÔO

Use roupas confortáveis, não vá com nada te apertando, lá em cima é normal ficarmos mais inchados. Tire o tênis, o sapato, leve uma meia, um casaco mais quentinho (eu sempre fico com frio no avião) e claro, deixe tudo organizado antes de ir para o aeroporto, assim você não passará por estresses desnecessários.

Coma coisas leves e beba bastante água. Evite o consumo de álcool, pois com a altitude o efeito é potencializado e você fica “alegrando” mais rápido. 

Se for o seu caso, tome os remédios antes de embarcar. Eu costumo tomar um Meclin para não me sentir enjoada ou tonta, tomo esse porque não me dá sono. Já tomei o dramin também, mas dormi o vôo todo e não pude aproveitar o momento para ver alguns filmes e ler. SEMPRE CONSULTE O SEU MÉDICO.

5 – SE DIVIRTA

Baixe a sua playlist favorita, não esqueça os fones de ouvido ou então leia um bom livro que te prenda na história dele. Dependendo de onde você vai, várias companhias aéreas disponibilizam os últimos lançamentos do cinema, aproveite e veja um filme. 

Tente relaxar e imaginar tudo de incrível que irá conhecer no novo destino.

Pense no propósito da sua viagem, faça afirmações positivas e quando menos esperar, o piloto falará: Estaremos pousando dentro de 10 minutos.


O que achou das dicas? Já pratica algumas delas? Tenho mais 2 dicas para te dar nesse site aqui:

CONHECENDO O MUNDO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.