A COMIDA RUSSA

0 248

Borscht

A sopa é normalmente preparada com beterraba
que lhe dá um forte coloração vermelha. Outros ingredientes costumeiros são o repolho, cenoura, pepino, batata, cebola, tomate, cogumelo, carne e vinagre, também servido com creme de leite azedo.

Pelmeni

Consiste num recheio de carne picada envolvido por uma massa fina, feita de farinha e ovos com leite ou água, transformando-se em pequenos pastéis. O recheio pode ser de porco, boi ou qualquer tipo de carne, também é utilizado especiarias como pimenta e cebola no recheio.

Salada Olivier

A salada é geralmente feita de legumes cozidos e cortados em cubos, arrefecidos e juntados com maionese (como uma macedônia de legumes frios): batatas, picles, ervilhas, cenouras, cebolas, às quais se adiciona mortadela ou carne cozida, muitas vezes, frango e, especialmente, a maionese. Em alguns restaurantes, apresenta-se com linguiça , salsicha e lagosta.

Frango á Quieve

O prato consiste em peito de frango desossado e recheado, para então ser frito ou cozido. O frango pode ser recheado com manteiga de alho, ervas, presunto, salmão, queijo, entre outros ingredientes.

Bolo de leite de pássaro

Um bolo fofinho e arejado, com um creme macio e uma camada fina de chocolate amargo e não se preocupe, o leite de pássaro é parte do folclore Russo 😉

-Carlos T.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.