A verdade doe!

0 85

Triste ou descuidados

Atualmente se não concorda com regimes autoritários que beneficiem clã e exclua classe trabalhadora chamam-te de comunista? Basta uma breve pesquisa em rede social e, certamente, o aprofundamento para verificar veracidade e respaldo jurídico, para constatarmos que as “mudanças e extermínio da velha política” tem se esvaído em falácias e conchavos para beneficiar os “afetos e aliados”, muitos que hoje se digladiam e ofendem estavam juntos e amorosos, com interesse comum ou individual de poder e enriquecimento, as vezes, ilícito? O que fizemos deste país?

A poluição

Infelizmente não só do mar com petróleo, mas, a intoxicação de mentes que se deixam enraivecidos manipular. Chora-se ou declina em paciência e pena? O desmantelamento das estruturas fundamentais, venda, tem um viés ideológico e entreguista onde somente os mais abastados continuem a comandar população em mão de obra mal remunerada que os aplaude como se enfeitiçados pelos personagens que dificilmente serão? A poluição é nas mentes de parte de uma população que aceite gasto em cartão corporativo, as compras são sigilosas, não permitem divulgar, período de dez meses, superiores ao período dos últimos governos de quatro em quatro anos. Será que realmente precisamos experimentar os extremos de administração e pensamentos para despertarmos e entendermos que deveríamos, ser a maioria? As manchas negras não são de petróleo em corpos, mas, sim, em entorpecidas mentes que se sujeitam a jugo?

Pensar

Ingenuidade ou maldade. Mesmo na política, a arte dos malabares mentais, gratidão, reconhecimento e ética são pilares fundamentais. Muitos esquecem da perfeição de universo em lei de retorno. Sorrio em sensação de pena. Resgatarão. O que fizeram com a Constituição Federal é desastroso e mal intencionado, em mínimo promíscuo. Irão ratificá-la e admitir conluio ou substituí-la por conivências que mantenham vício?

Ame ou morra

Meus olhos estão fechados para o externo, quero-te em íntimo, não interessam tuas rugas que o tempo concedeu nem as formas que já não são curvas. Pleno realizo-me ao teu carinho em ninho que o amor construiu. Nossas mãos trêmulas pelo tempo são rochas únicas que fortalecem lar. Te amarei eternamente. Muitos padecem em corpo com sofrimento e dor enquanto outros adormecem a despertar sob cânticos e flor. As opções e escolhas que transcrevem nossas vidas são reajustes ou lenitivos em hora de despedida. Enquanto te prepara para passagem definitiva reflita a agir com atitudes que amenizem carga. Coisas do mundo ficam. O que tens em mãos para presentear na espiritualidade de amor?

Entender

Parte de mim diz sim, outra, em normalidade, rejeita ideia de ser conivente na certeza de que em nome do amor tudo me é permitido. Seremos aqueles que passaram a voar como passarinhos, muitos, sem ninho, a roubar estadia sem rumo deixando liberdade ou solidão a procura de entendimento. Ser ou estar preso depende de angulo que se exercite raciocínio e disponibilidade em doação as oportunidades do mundo. Estar vivo compreende esclarecimento de mente em límpido trafegar a semear amor. Muitos, passarão, vagos em solidão. Hoje aceito tuas lágrimas entre sorrisos e alegria, depois, saudade e a certeza de um eterno amor.

Consciência

Então você se acha dono de um mundo que não te pertence, sem compreende-lo não é compreendido, tuas necessidades mais intimas são torvelinhos que mereça desvendar. Compreenda-te, aprende e ensina o que e quanto possa. Simples, entendível, com amor e equilíbrio. Não te apoderes daquilo que não saiba usufruir, ainda, somos construtores, aprendizes onde a humildade deve ser lastro que valorize amor. A grandeza não estão aos olhos e sim em mais íntimo e verdadeiro que possa ou deseje ser. Prossiga, aprenda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.