ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ITAPEMA

0 74

Devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica em Itapema, em decorrência da tempestade com fortes rajadas de vento no início desta semana, o abastecimento de água em Itapema ficou comprometido, afetando o sistema de bombeamento de água nas Estações de Tratamento.

 

 

GERADORES DE ENERGIA

A equipe da Companhia Águas de Itapema trabalhou ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de água por meio da instalação de geradores de energia nas Estações de Tratamento de Água Morretes, Areal e São Paulinho, fazendo com que o fornecimento fosse sendo restabelecido durante a quinta-feira em todos os bairros, independentemente do tempo de retorno da energia elétrica na cidade.

 

 

CAIXA D’ÁGUA GARANTE RESERVA EM EMERGÊNCIAS

Todo imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. Em residências de pequeno porte, a reserva não deve ser inferior a 500 litros. A recomendação é da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que, além de garantir o conforto e o abastecimento das pessoas durante interrupções no fornecimento de água, contribui para manter o equilíbrio do sistema de abastecimento no município.

 

LIMPEZA DA CAIXA D’ÁGUA

A cada seis meses é recomendado realizar a limpeza da caixa d’água. Este cuidado vai garantir a qualidade na utilização da água e evitar riscos para a saúde dos moradores. Além de limpar, é importante desinfetar com água sanitária e verificar vazamentos observando os números no registro do hidrômetro.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.