AÇÃO CONJUNTA DESARTICULA ESQUEMA DE VENDA DE CARROS CLONADOS EM SC E RS

0 1.652

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou um esquema de venda de carros clonados nos dois Estados. O trabalho envolveu a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) catarinense e a Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos da DEIC do RS.

Foram apreendidos veículos clonados em operação na quinta-feira passada (27/02), em continuidade às investigações que resultaram na apreensão de outros dois veículos adulterados na Grande Florianópolis.

Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, durante as diligências foram apreendidos um Honda Civic e uma Fiat Toro, no Bairro Brejaru, em Palhoça. Após perícia preliminar verificou-se que se tratam de veículos roubados na região metropolitana de Porto Alegre.

“Esses carros estavam adulterados com sinais identificadores de veículos semelhantes em circulação em Xaxim e em Araranguá e seus documentos falsificados, pois os dados dos mesmos estavam impressos em formulários furtados de escritório de um despachante em Joinville”, relatou o delegado.

Os veículos e quatro homens do Rio Grande do Sul foram conduzidos à DEIC para formalização dos procedimentos. Um deles foi preso e outros três liberados. Os responsáveis pelo roubo/adulteração foram identificados e são alvo de investigação pela polícia gaúcha.

Além de trazer os veículos do Rio Grande do Sul, os envolvidos eram responsáveis por localizar e repassar dados de veículos em circulação em Santa Catarina para que as adulterações pudessem ser realizadas nos veículos semelhantes roubados no Rio Grande do Sul.

WhatsApp Image 2020 03 02 at 19.54.53

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.