Acidente com Banana Boat leva uma pessoa para o hospital em Itapema

0 153

Moradora sofreu um corte profundo na cabeça enquanto estava dentro da água

Um passeio de Banana Boat quase terminou em tragédia na orla da praia central de Itapema nesta segunda-feira (11). Uma moradora sofreu um corte profundo na cabeça durante a manobra feita para jogar os passageiros dentro da água. Luciana Fagundes teve oito pontos no local do ferimento.

Ela conta que estava no brinquedo aquático acompanhada de uma amiga de 16 anos, quando ao cair na água pela segunda vez sentiu um forte golpe na cabeça. “Com o golpe eu fiquei tonta e comentei com minha amiga que tava sentindo uma dor muito forte atrás da cabeça. Ela me olhou e disse que tinha sangue, daí eu fiquei desesperada”, comentou.

Logo que percebeu o acidente, o auxiliar levou a passageira de volta para ser atendida na praia. “Quando chegamos na margem da praia, ele tirou meu colete salva vidas e orientou que eu lavasse a cabeça para limpar o ferimento no chuveirinho. Como eu continuava muito tonta e o sangramento não parava fui buscar socorro no posto guarda-vidas. Chamaram o Samu que não apareceu e tive sorte de contar com ajuda dos bombeiros para chegar até o hospital”, lembra.

Fiscalização

Os fiscais da prefeitura de Itapema alertam que o Corpo de Bombeiros Militar e a Capitania dos Portos recebem denúncias de negligência. A partir do protocolo de reclamações serão tomadas as medidas de acordo com a lei que regulamenta as atividades náuticas de lazer na zona costeira do município.

De acordo com a legislação, a prefeitura é responsável pela verificação de alvará de licença e da atuação dentro das raias de segurança. Quanto ao procedimento de atendimento pré-hospitalar, a competência é dos Bombeiros e do Samu.

Para encaminhar denúncias envolvendo atividades náuticas basta ligar para (47) 3268-8051 (Prefeitura), 193 (Bombeiros) e (47) 3348-0129 e (47) 3348-0129 (Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.