AÇÕES PARA FORTALECER AGROTURISMO SEGUEM EM ITAPEMA

0 399

Dando seguimento ao projeto “Acolhida na Colônia”, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico de Itapema esteve na manhã de Sábado (13/04) no Recanto Rural, localizado no Sertão do Trombudo, para realizar uma visita técnica no local. A equipe conheceu os atrativos da propriedade e apreciou a culinária local. Ao final, foi feito um diagnóstico com os pontos positivos e pontos a melhorar.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, o projeto é engrandecedor para propor cada vez mais benfeitorias nos empreendimentos.  “Dando sequência a esta fase de diagnósticos dos empreendimentos elencados para desenvolver o turismo rural, hoje visitamos a propriedade Recanto Rural e nos surpreendemos com a estrutura do local e tudo que ainda pode ser melhorado. Seguimos trabalhando”, afirma a secretária.

O proprietário do Recanto Rural, Juliano José Silva, reitera a importância de estar participando dos diagnósticos. “Está sendo maravilhoso. Estou aprendendo muito com todo esse apoio que venho tendo”, disse.

Durante todo o ano serão desenvolvidas várias atividades e orientações nas propriedades para que se estabeleça um roteiro com locais para hospedagem, alimentação, passeio, vivência. Tudo isso aliado as trilhas, cavalgadas, observação de aves e o ecoturismo. A iniciativa é da Secretaria de Turismo Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Departamento de Agricultura e consultoria da equipe Acolhida na Colônia.

Sobre a Acolhida na Colônia

A Acolhida na Colônia é uma associação de agricultores familiares destinada ao desenvolvimento do agroturismo. Através dela, pequenos agricultores passaram a oferecer, em suas propriedades, atividades de hospedagem, alimentação, venda de produtos e lazer. Esta atividade permitiu a geração de trabalho e renda no meio rural, sobretudo para as mulheres, contribuindo para sua autonomia. Atualmente, mais de 140 propriedades são associadas à Rede Acolhida na Colônia, distribuídas em mais de vinte municípios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.