Acordo visa isentar veículos da Comarca da TPA de Governador Celso Ramos

308
Prefeitos e vereadores dos dois municípios estiveram reunidos nesta segunda - Foto Martha Huff - SECOM
Fonte e Foto: Secom PMB/ Martha Huff

Autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo de Biguaçu e Governador Celso Ramos estiveram reunidos em uma coletiva de imprensa na manhã dessa segunda-feira, dia 12 de dezembro, a fim de lançar um protocolo de intenções referente à TPA (Taxa de Preservação Ambiental), que deve ser instituída em breve na cidade vizinha. O documento visa assegurar a isenção da TPA aos veículos emplacados nos municípios da Comarca, que inclui os três Municípios: Governador Celso Ramos, Biguaçu e Antônio Carlos.

Além do prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, e do prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Vilson Norberto Alves, que retornou à Casa Legislativa nesse dia 12, além dos vereadores Douglas Borba, Ednei Müller Coelho e João Domingos Zimmermann. Esses três, membros da Comissão Temporária de Representação da TPA na Casa Legislativa de Biguaçu. “Lutamos por uma causa justa, pois somos cidades co-irmãs e o acordo com certeza será justo para os moradores da Comarca”, observa Douglas Borba, presidente da Comissão.

Durante a coletiva na Prefeitura de Governador Celso Ramos, os prefeitos explicaram que o consenso se deu aos fatores que envolvem as três cidades, como a proximidade dos territórios e suas raízes históricas e culturais. Além disso, Biguaçu recebe grande número de moradores de Governador Celso Ramos na UPA 24 Horas, assim como chamadas do SAMU. O Projeto de Lei para instituir a TPA em Governador Celso Ramos já foi aprovado em primeira votação e será apreciado novamente na noite dessa segunda-feira, 12/12. Uma vez aprovado, a Prefeitura terá um prazo de 90 dias para inserir a taxa, que deverá ser efetivamente cobrada a partir da próxima temporada de verão. O presidente da Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, também estava presente.

Comentários estão fechados.