PORTO BELO REALIZA A 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA EMPREGA MAIS

Nesta quarta-feira (24/4), a Praça da Bandeira, no Centro da cidade foi o cenário da 3º edição do programa Emprega Mais Porto Belo. Uma iniciativa do Governo Municipal através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE),

ADVOGADO QUE OCULTOU CADÁVER TEM PRISÃO EM FLAGRANTE CONVERTIDA EM PREVENTIVA

- Advertisement -

O advogado de 42 anos preso em flagrante por ocultação de cadáver na comarca de Balneário Camboriú teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (04/04) na 2ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú, pelo juiz Gilmar Antônio Conte. O homem foi preso no dia anterior, após negociações para a rendição que duraram mais de 24 horas e mobilizaram policiais militares e civis na cidade.

Ele foi encaminhado para a Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, onde já estava detido desde a noite de quarta-feira, quando a juíza plantonista Bertha Rezende decretou a prisão preventiva pelo crime de feminicídio. O advogado manteve no apartamento, o corpo da namorada, uma advogada de 30 anos, impedindo a entrada de qualquer pessoa no local.

Na audiência de custódia desta tarde, o magistrado manteve a decisão que decretou a prisão preventiva, firmada pela juíza plantonista e solicitou vaga com urgência junto ao Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico (HCTP), para a realização de exame de sanidade mental.

“Diante das declarações do conduzido neste ato e do teor da carta apreendida nos autos, nas quais o mesmo diz ter surtos psicóticos e visões (…) , este juízo entende em promover o incidente de insanidade mental, de ofício, determinando que sejam formulados os autos em apartado, com os quesitos de praxe, ficando a acusação e defesa intimados para eventuais quesitos suplementares, no prazo legal”, citou o juiz da 2ª Vara Criminal. Ele também recomendou, junto ao presídio, a urgente necessidade de consulta psiquiátrica e eventual administração de medicamentos necessários ao tratamento, que o conduzido diz já estar fazendo.

O caso, doravante, tramitará em segredo de Justiça por se tratar de crime praticado no âmbito da violência doméstica.

Entenda o caso: 

Lucimara Stasiak – foto redes sociais

O advogado Paulo de Carvalho Souza de 42 anos é suspeito de matar Lucimara Stasiak de 29 anos a facadas há cerca de 6 dias, e manter o corpo dentro do apartamento com gelo, supostamente para disfarçar o cheiro,  no edifício Ilha de Paquetá, rua 3150 no centro de Balneário Camboriú. Os vizinhos teriam suspeitado de Paulo pois ouviram uma briga entre o casal na última quinta-feira, e após isso Lucimara não foi mais vista, além disso os vizinhos notaram a entrada de Paulo com sacos plásticos e gelo, e acionaram a polícia.  Os policias do BOPE conseguiram entrar no apartamento e confirmar a morte de Lucimara, porém, Paulo se trancou na sacada, pedindo que ninguém se aproxima-se, caso contrário iria se jogar do sétimo andar.

O corpo de Lucimara permaneceu no apartamento durante toda a ocorrência, para que o local do crime não fosse alterado, enquanto Paulo não se rendesse. Paulo disse aos policias que teve um surto psicótico e achou que esfaqueava aranhas e não Lucimara.

De acordo com a PM, um amigo de Paulo afirmou que o advogado tem um histórico de crises, já foi internado e atualmente toma remédios controlados.

De acordo com o laudo do IGP (Instituto Geral de Perícias) Lucimara sofreu 14 facadas, principalmente no tórax e abdômen, além de marcas no pescoço e um ferimento na testa, a advogada ainda possuía marcas no braço, indicando que tentou se defender.

Chegou a conhecimento dos policias que Paulo já teria tentando se matar em outra ocasião e que o mesmo fazia uso de anti-depressivos, porém o delegado alegou que, o fato de ingerir remédios controlados não é motivo para atentar a vida de outrem de tal forma. Acredita-se que a motivação do crime tenha sido devido algum problema relacionado a relação amorosa dos dois.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos