AGORA: VEJA A CHEGADA DO PR JAIR BOLSONARO NA CÚPULA DO G20 EM ROMA NA ITÁLIA

O objetivo do encontro, nos dias 30 e 31 de outubro, serve para reunir os lideres destas economias para que cheguem a um consenso sobre os temas debatidos, comércio, clima, pandemia e desenvolvimento.

  • O Brasil reuniu 12 prioridades divididas nas áreas de saúde, comércio, clima e meio ambiente e inclusão social. Entre as prioridades está o acesso de vacinas contra a Covid-19 a países em desenvolvimento e a diversificação da capacidade de produção de vacina para atender as nações mais pobres”

“O G20 é um método informal em busca de consenso, é um foro de diálogo econômico e visa buscar essas diretrizes comuns entre os países de modo que possam trabalhar de modo mais fluido e construtivo não só no G20.
Além do Presidente Jair Bolsonaro, o Itamaraty confirmou a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do Ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, no evento.


O Brasil é um membro do G20 desde a fundação do grupo em 1999 e vai assumir a presidência rotativa em 2024. O grupo representa 60% da população mundial, 80% da economia global e 75% do comércio e exportações do planeta.

Comentários estão fechados.