AGOSTO LILÁS TRAZ CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

0 721

A Polícia Civil de Itapema participa da campanha Agosto “Lilás” de combate à violência doméstica, considerado o maior evento de enfrentamento à violência doméstica e familiar realizado no Brasil.
Segundo a Delegada Grace Closs, além da física, a violência psicológica é uma das mais frequentes. Além das agressões, as ameaças e ofensas verbais também são puníveis por Lei.
Nesses casos, as mulheres podem procurar o atendimento telefônico pelo 180 para realizar as denúncias ou buscar informações perante a Delegacia de Polícia.


A delegada ressaltou também que a campanha Agosto Lilás ajuda no encorajamento das vítimas em relatar a violência. “Estamos prontos para realizar nosso trabalho, para dar suporte e buscar justiça às vítimas de casos de violência, porém, é necessário, que a autoridade policial tenha conhecimento do caso, e isso só é possível com a denúncia chegando ate nós”, explicou a delegada.
A campanha Agosto Lilás termina em 31 de agosto, mas os canais de denúncias, como também as delegacias, permanecem como fonte de acolhimento para mulheres vítimas de violência.

Colabore com a Polícia Civil. Faça sua denúncia anônima por meio do número 181.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.