EDITORIAL: BEBIDA E DIREÇÃO SÃO ARMAS QUE MATAM

Desde muito tempo, o crime mais abordado nos programas policiais das principais emissoras de rádio e TV do Brasil, é o assassinato de pessoas por motoristas que dirigem bêbados ou embriagados. São famílias inteiras destruídas a todo instante. São tantos esses casos, que dispensam citação, porém, vale citar um deles como exemplo.

Alunos da Escola de Campo Maria do Carmo Vieira participam de plantio de mudas de árvores

- Advertisement -


Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola de Campo Maria do Carmo Vieira, da Baía, participaram na manhã desta terça-feira (21), do plantio de mudas de árvores. A ação foi em alusão ao dia da árvore, celebrado hoje, e integra a programação da Semana da Água – Itajaí de Mares Limpos.

Ao todo, 17 árvores nativas frutíferas e ornamentais foram plantadas nas margens do ribeirão no Parque do Agricultor. A ação foi realizada em parceria com o Instituto Itajaí Sustentável (INIS) e a Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana e objetivou conscientizar os alunos sobre a importância de preservar a natureza.

“O trabalho de educação ambiental é muito importante porque as crianças serão o nosso futuro. Além disso, o plantio às margens do ribeirão é fundamental, uma vez que as árvores também fazem a contenção de erosão e funcionam como barreiras de proteção para os rios e ribeirões”, destacou a engenheira ambiental do INIS, Mariana Teixeira.

Essa foi a primeira vez que os alunos da Escola de Campo Maria do Carmo Vieira participaram de uma ação de plantio externa. “Frequentemente os nossos alunos realizam o plantio de flores, legumes e verduras, através da atividade da horta escolar, mas ir à campo com eles hoje e participar do plantio de árvores foi muito especial para todos”, pontuou a diretora da unidade de ensino, Magali Rogge.

O aluno Vitor Costa afirmou que vai acompanhar o crescimento da árvore que ele plantou. “Vou sempre cuidar dela, até quando eu for bem velhinho, quero ver o desenvolvimento da minha aroeira vermelha”, contou o estudante.

“Foi muito bacana essa ação. Gostei da parte que a gente colocou a mão na terra, eu vi minhocas e, o mais gratificante foi ver a árvore plantada”, comentou a estudante Ana Clara de Andrade.  

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos