Alunos de Porto Belo participam de palestras sobre o combate à violência e abuso sexual de crianças e adolescentes

0 572

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo, que frequentam o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, participaram durante esta semana de palestras sobre o combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. As palestras, realizadas por turmas para evitar aglomerações por conta da pandemia, levaram em consideração a campanha “Faça Bonito”, que ocorre anualmente na semana do dia 18 de maio.

As palestras tiveram como propósito divulgar a campanha “Faça Bonito”, buscando apresentar a rede de proteção que atua no Município de Porto Belo e mecanismos de auxílio em situações que envolvam a temática.

A coordenadora de ensino do Ensino Fundamental II, que atua na Secretaria Municipal de Educação do Município de Porto Belo, destaca a importância de debater o assunto entre os adolescentes. “A Rede Municipal de Ensino de Porto Belo teve como ideia realizar atividades de mobilização nas Unidades Escolares com foco na prevenção. Entre estas atividades desenvolvidas tivemos a divulgação do Disque Direitos Humanos, o Disque 100. É importante que os alunos se identifiquem e identifiquem no outro as situações de violência e exploração. Sobretudo, é importante que eles saibam como fazer a denúncia, saibam que existe uma rede de proteção para protegê-los, ampará-los e que luta pelos seus direitos. Queremos mostrar o caminho e sobretudo, que eles não estão sozinhos, que nós podemos ajudá-los, a qualquer momento e qualquer hora” – explica Adriana.

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Belo também trabalhou a campanha Faça Bonito com as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.