Alunos de Porto Belo passam por simulação de incêndio

0 366

Alunos da Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, da localidade do Jardim Dourado, em Porto Belo, participaram de uma simulação de incêndio nesta segunda-feira (25). A simulação faz parte do curso “Defesa Civil nas Escolas”, promovido pelo Governo Municipal através da Defesa Civil da cidade.

Todo o processo de simulação levou em torno de 15 minutos. O coordenador da Defesa Civil de Porto Belo Claudio Silvino da Silva destaca que o momento é importante para que os alunos possam colocar em prática aquilo que aprenderam durante o curso, que busca orientá-los quanto aos procedimentos em casos de desastres. “Quando os alunos sabem como agir e o que fazer em situações adversas, a probabilidade de dar tudo certo e ninguém se machucar é muito maior. Nosso papel é informar e orientar os alunos em diferentes questões relacionadas à Defesa Civil, tornando-os agentes que repercutem estas informações” – explica o coordenador.

O Corpo de Bombeiros do Município esteve presente na simulação, com caminhão e ambulância, além de passarem orientações de como agir em caso de incêndio. Quando a sirene tocou, as crianças saíram de forma ordenada das salas, em fila e com as mãos no ombro do colega da frente. A postura foi passada durante os treinamentos e serve para evitar que as crianças batam os braços em locais quentes ou em chamas.

A ação faz parte da Semana Estadual de prevenção e desastres e marca os 11 anos da enchente de 2008, quando mais de cem pessoas vieram a óbito por conta do desastre natural. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.