Anjo de patas: a história da adoção e amor de um cachorro resgatado

- Advertisement -


Faz duas semanas que a artesã Ana Nádia Ribeiro Kieffer da Rosa, de 62 anos, decidiu adotar Gabriel, um pequeno cão da raça pinscher. A adoção veio após divulgação de resgate feita pela Diretoria de Bem-estar animal de Florianópolis, pois o animal sofria de maus-tratos. A divulgação ocorreu no dia 3 de fevereiro, e no mesmo dia Ana já o adotou. 
O pequeno cachorro se adaptou rapidamente a um lar repleto de amor. Gabriel se apegou em um dos 15 gatos, também moradores da residência, que são igualmente cuidados pela artesã.  O gato Alecrim, seu amigo, e todos os outros animais que vivem na casa também foram resgatados. No total são 15 gatos e 3 cachorros adotados. 
“Não tem como ficar triste quando olho para estes anjos de quatro patas. O Gabriel se apegou muito no Alecrim e eles são muito amigos. Ele tem 20 cm e está muito feliz. Espero que esqueça todo o seu passado e saiba que é muito amado. Ele pula feito pipoca pela casa”, comenta Ana Nádia. 
A Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis tem, ao todo, 24 gatos e 143 cachorros disponíveis para adoção. O número de adoções, que vinha crescendo nos últimos anos, teve queda em meio à pandemia. Em janeiro de 2020 foram 51 animais adotados, e em janeiro de 2021 foram apenas 11. 
Aqueles que tiverem interesse em adotar devem preencher os seguintes critérios: 
• Ser maior de 18 anos; 
• RG e CPF – Ser morador de Florianópolis;
• Iniciar o processo de adoção na DIBEA;
• Estar de acordo com vistoria na residência antes da adoção e também para monitoramento após a adoção.  
Mais informações sobre a adoção podem ser sanadas pelo número: (48) 3234-5677.

galeria de imagens


Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News