AO VIVO: Ministério da Saúde não sabe como vírus é transmitido e atualiza situação nacional sobre o novo coronavírus

0 537

Videoconferência entre Governo do Brasil e profissionais de saúde de todo o país ajuda a traçar estratégias e a visualizar panorama da situação nacional do novo coronavírus. Planos de contingência dos estados serão atualizados

Apesar das medidas de prevenção e isolamento decretadas pelo governo chinês, os casos confirmados do novo coronavírus no país já superam os da epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), ocorrida há quase 20 anos. Nesta quarta-feira (29), as autoridades de saúde anunciaram mais 26 mortes, o que eleva o balanço do coronavírus a 132 vítimas, e 5.974 casos confirmados na China continental (sem contar Hong Kong, Macau e Taiwan).

A cifra já supera o número de infecções da epidemia da Sars em 2002 e 2003, outro coronavírus que contaminou 5.327 pessoas no país. A Sars deixou 774 mortos no mundo, 349 deles na China continental.

Embora apresente alto índice de transmissão, o novo coronavírus teve até o momento menor taxa de mortalidade do que a Sars. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia de 2003 matou 10% dos infectados, enquanto que as mortes do novo coronavírus atingiram 2% dos afetados.

G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.