Aplicativo Conecta.í lança três novas funcionalidades para facilitar vida do cidadão de Itajaí

0 16


.

O aplicativo Conecta.í do Município de Itajaí lançou mais três novas funcionalidades para aproximar os serviços públicos do cidadão itajaiense. Com poucos toques na tela do celular é possível denunciar um foco de dengue, solicitar um reparo em obras públicas e testar os sintomas de coronavírus. A ferramenta é desenvolvida pela Fábrica de Softwaremantida pela Secretaria Municipal de Tecnologia.

Ao clicar no ícone Dengue, cada usuário poderá utilizar o sistema de geolocalização do seu aparelho e denunciar um foco de dengue. A notificação vai direto para a Secretaria Municipal de Saúde na Vigilância Epidemiológica. Os agentes de endemias estão equipados dos tablets com o sistema desenvolvido pelo Setec para monitorar e acompanhar a evolução dos casos na cidade irão até o local informado. O morador também poderá conferir o seu status das visitas dos agentes através do código de QR Code.

Também está disponível a funcionalidade da Secretaria Municipal de Obras. Com a ferramenta cada cidadão poderá fazer o pedido de reparos pela tela do celular. Buraco nas ruas, entupimento de bocas de lobo, aparelhos públicos vandalizados ou danificados, ou problemas na iluminação pública serão reportados pelo aplicativo. A informação é recebida pela Secretaria de Obras e encaminhada para a equipe responsável pelo reparo por meio do sistema de Gerenciamento de Obras, ativo há um ano e também criado pela Setec de Itajaí.

Uma nova ferramenta tecnológica de auxílio aos pacientes de coronavírus também está disponível. No ícone Saúde os cidadãos podem monitorar seus sintomas e enviar o relato para a Secretaria de Saúde. Ao apresentar os sintomas, uma equipe entrará em contato com o paciente.

O Conecta.í, aplicativo do Município de Itajaí, está disponível para download gratuito e atualização nas plataformas Android e iOS. Com 32 mil downloads, o app é uma das funcionalidade que Itajaí desenvolveu para chegar ao posto de cidade mais digital de Santa Catarina.

“O Conecta.í recebeu nos últimos meses mais de 5 mil downloads, uma marca surpreendente”, destaca o secretário de Tecnologia Murilo Sodré de Souza. “Trabalhamos muito para aproximar o cidadão dos serviços públicos, agilizar a vida das pessoas e dar mais transparência em nossas ações. Isso faz com que as nossas ferramentas interfiram diretamente na vida do cidadão”, conclui Murilo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.