Aprovado projeto que proíbe utilização de linhas com cerol em Itapema

- Advertisement -

O vereador e presidente do Legislativo Itapemense, Sidnei Moacir Florêncio, o Nei da Van (PSDB), apresentou o Projeto de Lei N° 95/2019, aprovado na última Sessão Ordinária da Câmara, realizada na última terça-feira (10/09).

O PL vem proibir o uso, armazenamento, comercialização, distribuição e o manuseio de cerol ou a “linha chilena”, ou qualquer substância semelhante nas linhas de empinar papagaios, pipas e similares contendo qualquer produto ou substâncias de efeito cortante.

O chamado “Cerol” é a mistura cortante de vidro moído e cola que se passa na linha com que se empinam pipas com o objetivo de talhar a linha de outra pipa quando ambas estão no ar. O problema, é que essas linhas se desprendem e ficam em locais perigosos, o que causa risco de acidentes graves, principalmente, aos motociclistas e ciclistas.

Em defesa do seu Projeto de Lei, o vereador Nei demonstrou sua indignação diante do caso que aconteceu na metade deste ano em São José, na BR-282. Uma mulher de 34 anos morreu após ser atingida no pescoço por uma linha com cerol, enquanto pilotava sua moto. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa, e aguarda sanção da Prefeitura de Itapema, para passar a vigorar como Lei Municipal.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News