ASFALTAÇO | Prefeitura inicia obra no antigo traçado da Rua Padre Rohr

0


A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou na última terça-feira, 23 de novembro, as obras de asfaltamento dos 337,82 metros do antigo traçado da Rua Padre Rohr, em Santo Antônio de Lisboa. Com isso, os motoristas que transitam por ali a fim de acessar a Rua Padre Lourenço R. de Andrade, a principal via de entrada do bairro pela SC-401, vão se livrar dos percalços da estrada de chão.
 
“Essa obra, que faz parte da Operação Asfaltaço no Norte da Ilha, além de melhorar a mobilidade urbana da região, ajuda na qualidade de vida dos moradores”, destaca o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.
 
As obras, que também envolvem serviços de drenagem e sinalização viária, serão executadas pela empreiteira Fórmula Pavimentação Urbana Eireli pelo prazo de seis meses. Trata-se de um investimento no valor de R$ 314.378,29.
 
Obras já entregues
 
Em agosto de 2018 a Prefeitura entregou as obras de revitalização dos 2.386 metros da Rua Padre Rohr, sentido Santo Antônio – Sambaqui. O investimento feito à época, de cerca de R$ 4 milhões, incluiu serviços de drenagem, terraplanagem para fins de pavimentação, construção de calçada (passeio) e ciclovia. Além de iluminação, sinalização viária e instalação de abrigos de ônibus, uma vez que, por conta das melhorias, a via passou a integrar itinerário de ônibus.