Assinada ordem de serviço para pavimentação da Estrada Geral do Sertão do Trombudo

242

Sertão TrombudoObras beneficiarão o primeiro quilômetro da Estrada

A noite da última quinta-feira (16/06) ficará marcada na história do Bairro Sertão do Trombudo. Após 22 anos de espera, o primeiro quilômetro da Estrada Geral ganhará a pavimentação asfáltica. E para celebrar mais essa conquista, o Prefeito Rodrigo Bolinha assinou a ordem de serviço para o início das obras junto com a comunidade.

A solenidade contou com a presença de vereadores e membros da equipe de governo, além de representante e moradores de outros bairros e da população do Sertão do Trombudo. Os investimentos para a pavimentação deste trecho superam os R$ 500 mil entre repasse do Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal João Rodrigues, a pedido da bancada de vereadores do DEM, Wanderley Dias, Zulma de Souza e Mouzatt Manoel Barreto e contrapartida do município de Itapema.

O projeto vai garantir nova infraestrutura a via que liga a área rural a urbana da cidade. O local ganhará toda parte de drenagem pluvial, passeios com acessibilidade, sinalização viária adequada e por fim a pavimentação asfáltica, transformando a realidade de todos.

Durante a cerimônia, o ex-prefeito e representante da comunidade, José Higino Furtado, relembrou a espera da comunidade pela obra. “Há 22 anos eu provei meu amor pelo Sertão do Trombudo conseguindo trazer o calçamento em um pedaço da Estrada Geral. Hoje o Prefeito Rodrigo Bolinha também prova seu amor por nossa gente garantindo a pavimentação deste trecho”, contou o ex-prefeito, José Higino Furtado.

O Prefeito Rodrigo Bolinha destacou a importância da nova pavimentação. “Esta não é uma obra só do Sertão do Trombudo é de toda a cidade, pois este bairro tem sido buscado por muitas pessoas que querem sair do agito das áreas centrais em busca de mais tranquilidade. Uma obra esperada por muitos anos e que hoje finalmente está sendo concretizada. Mesmo com a crise que afeta todos os setores da economia e principalmente o setor público seguimos avançando e autorizando obras como está aqui no Sertão do Trombudo. Nos próximos dias vamos autorizar o binário que liga o bairro Morretes e Jardim Praiamar e contemplará as ruas 462-A, 448, 436-A, 436-B e 426, com pavimentação asfáltica, sinalização adequada e passeios públicos. Também vamos realizar a entrega da pavimentação das ruas 816 e 708, que liga os bairros Alto São Bento e Várzea”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

 

Comentários estão fechados.