Aulas dos cursos de recepcionista e agente de informações turísticas começarão no próximo dia 17

8

A pedido do SENAC, as aulas dos cursos gratuitos de recepcionista e agente de informações turísticas que acontecerão na Casa do Empreendedor, em Penha, foram adiadas para ter seu início a partir do dia 17, na próxima segunda-feira. O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em parceria com a Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A carga horária do curso de recepcionista será de 160 horas e a de agente de informações turísticas de 200 horas, com ambos recebendo certificado de conclusão emitido pelo SENAC, com reconhecimento em todo território nacional. As aulas começarão dia 17 de setembro. O curso de recepcionista será de segunda a quarta-feira, das 14 às 17h20, enquanto o de agente de informações turísticas será de segunda a quinta-feira, das 19 às 22h30.

Cada curso terá 35 alunos, e as inscrições foram feitas por ordem de chegada, beneficiando candidatos com renda per capita menor que 2 salários mínimos.  Os cursos acontecerão na Sala do Empreendedor, situada na Rua Nilo Anastácio Vieira, ao lado do Restaurante Bertoldi.

O secretário de desenvolvimento econômico de Penha, Max Reisemberg Bastos, adiantou que poderá haver novas edições desse curso, além da intenção da prefeitura trazer outras formações em parceria com o SENAC.