AUTOR PROPÕE REFLEXÃO ESPIRITUAL A PARTI DOS QUESTIONAMENTOS DE CRISTO

Obra transforma perguntas registradas nos evangelhos em conselhos valiosos para dificuldades cotidianas

“Podeis vós beber o cálice que eu estou para beber?”. Esta é uma das mais de 150 perguntas feitas por Jesus Cristo e registradas nos evangelhos. É a partir da análise destes questionamentos que o autor Juan Molina Hueso construiu a base para as reflexões apresentadas na obra O Mestre das Perguntas, lançamento da editora Viseu.

No livro, Hueso examina 17 destas perguntas de forma aprofundada. Elas servem de inspiração para a abordagem de temas como culpa, ansiedade, luto, medo, sofrimento, amor, gratidão e lealdade. É uma leitura que promove a contemplação de todos os aspectos da vida por meio do que Cristo tem para ensinar.

Médico e pós-graduado em história das religiões, Juan Molina Hueso oferece uma perspectiva inovadora em O Mestre das Perguntas. Ao desdobrar os questionamentos de Jesus, ele possibilita acesso a novos aprendizados e uma grande transformação espiritual.

“Jesus é o único que é humilde de coração. Ele não apenas se comportava de maneira humilde. A humildade estava constituída nEle, interiormente, no coração. Isso significa que ser humilde não é o mesmo que praticar humildade.” (O Mestre das Perguntas, p. 235)

Ao longo das páginas do livro, o leitor encontrará palavras de conforto e conselhos para lidar com as dificuldades do cotidiano. Juan Molina Hueso revela a faceta questionadora de Cristo e desvenda o que ele quis dizer, verdadeiramente, com suas perguntas. A novidade já está disponível em plataformas digitais.

Sinopse: O mestre das perguntas, quem o é? A resposta é simples: Jesus Cristo. O mestre que ensinou a todos por meio de parábolas, mas também através de perguntas. Mas não perguntas casuais, sem um fim pedagógico. Seu veraz propósito era ensinar, mostrando que Ele mesmo é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6). Na obra, são apresentadas 17 perguntas feitas por Jesus e extraídas dos evangelhos. Estes questionamentos são aprofundados de maneira oferecer ao leitor uma reflexão sobre seus significados e como aplicá-los no dia a dia.

Sobre o autor: Juan Molina Hueso é médico especialista em diagnósticos por imagem. Ele tem ainda formação em teologia e é pós-graduado em história das religiões. Casado e pai de três filhas, também escreveu “Morte: o maior dos medos” e “Quem é este?”, que aborda as controvérsias sobre Jesus Cristo ao longo da história.

Comentários estão fechados.