Autorizada a construção do Quartel Marina

42

porto beloA Prefeitura de Porto Belo e o Corpo de Bombeiros assinaram hoje a Ordem de Serviço para que comece a construção do primeiro Quartel Marina no estado de Santa Catarina. O ato aconteceu no terreno que vai abrigar a nova sede dos bombeiros, na avenida Senador Atílio Fontana, ao lado do rio Perequezinho.

“Pela estrutura, nós estamos evoluindo muito. E isso tem que nos motivar para prestarmos melhor serviço à população catarinense”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin. Ele lembrou, no discurso, que foi preciso muito esforço para que, mesmo com cortes de repasse do Governo do Estado, conseguissem garantir os recursos para que a obra do Quartel Marina virasse realidade.

O Quartel Marina é a nova sede do Corpo de Bombeiros Militar, que terá acesso também para o mar, com saída pelo rio Perequezinho. A obra tem custo estimado de quase R$ 700 mil. A área tem mais de 500 metros quadrados.

O projeto arquitetônico prevê a construção de dois andares. No piso térreo, estão previstos: recepção, sala de análise, comando, telefone, garagem, espaço para assepsia (local onde será feita a limpeza dos equipamentos utilizados durante os atendimentos), cozinha e refeitório. No piso superior ficarão as salas de estar e reunião, além dos alojamentos masculino e feminino.

Além do prédio de dois andares, o projeto também prevê a construção de uma torre de 16 metros de altura, que servirá para o treinamento dos bombeiros. Nesta torre eles exercitarão as descidas e subidas em altura com rapel.

Comentários estão fechados.