Balneário Camboriú é sede da 4ª Mostra de Teatro da Cia Tablado das Artes

1 363

De 05 a 13 de julho, Balneário Camboriú se transforma na capital catarinense das artes cênicas com a 4ª Mostra de Teatro da Cia Tablado das Artes. Realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do município, o evento inclui exposição fotográfica, oficinas e uma vasta programação teatral. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

A 4ª edição da mostra tem o intuito de expandir, divulgar e fomentar o desenvolvimento das artes cênicas, promovendo e valorizando o encontro entre conceituados nomes do cenário artístico nacional, artistas de Balneário e região, com uma programação artística que apoie a produção local e abra portas para que mais apresentações de espetáculos e atividades artísticas sejam viabilizadas, ampliando as possibilidades de formação de publico. Com a Mostra de Teatro, a Cia pretende contribuir para que Balneário Camboriú se torne uma referência nacional nas artes cênicas.

O que rola na Mostra

De 05 a 11 de julho, as atividades acontecem no Teatro Municipal Bruno Nitz, nos períodos matutino, vespertino e noturno. No dia 13 de julho, as atividades da mostra se direcionam para a sede da Cia Tablado das Artes. Sete peças teatrais serão encenadas durante os dias 05 e 10 de julho. No dia 11, a Cia promove uma “Noite Performática” com artistas locais. Durante todos os dias do evento, a galeria do Teatro Bruno Nitz exibe a exposição fotográfica “Um Ato de Viver” que relata em imagens as edições anteriores do evento.

Seguindo a premissa da formação de plateia para o teatro local, a 4ª Mostra de teatro da Cia Tablado das Artes também promove quatro oficinas gratuitas. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e enviar uma carta de intenção, demonstrando sua experiência e suas expectativas em relação à oficina. Para informações e inscrições entrar em contato pelo whatsapp (47) 9 9938-6091.

Como contrapartida ao município de Balneário Camboriú, a Cia Tablado vai disponibilizar 15 vagas para da rede municipal de ensino para um curso de teatro com duração de quatro meses. Como conclusão, os alunos vão apresentar um espetáculo teatral demonstrando todo o conteúdo absorvido durante o período do curso. Para participar será realizada uma seleção de interessados a partir de 13 anos.

Confira a programação completa e compareça!

“4ª Mostra de Teatro da Cia Tablado das Artes” é um projeto patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do município. Realização:  Cia Tablado das Artes , sendo João Mendes o Coordenador Geral, A Produção  fica a cargo de Sebastian Marques e como Assistente de Produção Day Willain – (CONFERIR SE ESTÁ CORRETO E COLOCAR PRODUÇÃO EXECUTIVA).

05/07 – Abertura exposição fotográfica “Um Ato de Viver”

Oficinas:

•             05 a 10 julho

Oficina Teatro Musical – Acting the Song

Ministrante: Beatriz Lucci

Horário: das 09 às 13h

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

•             05 a 07 de julho

Oficina A Mímica Total & Teatro Físico

Ministrante: Luis Louis

Horário: das 14h às 18h

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

•             08 a 11 de julho

Oficina Técnica Meisner

Ministrante: Arthur Chermont (Criador da renomada série Romeu&Romeu)

Horário: das 14h às 18h

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

•             13 de julho

Oficina Cena e Negro Drama

Ministrante: Professor Fausto Antônio

Horário: das 14h às 21h

Local: Sede da Cia Tablado das Artes

Espetáculos:

•             05/07 – SerEstando Mulheres

Grupo Lume Teatro de Campinas-SP

Espetáculo solo da atriz Ana Cristina Colla revela o universo feminino em diversas personagens.

Horário: 20h

•             06/07 – O Blá blá blá

Conchas Produções Artísticas – Rio de Janeiro

Monólogo com a atriz Mirian Panzer que relata sua saga ao viver o conflito entre o ser biológico e o ser social.

Horário: 19h

•             06/07 – Eu não sei como tudo começou

Conchas Produções Artísticas – Rio de Janeiro

Monólogo com a atriz Mirian Panzer, relatando a relação entre aluno e professor, levantado questões sobre o modelo atual de educação.

Horário: 21h

•             07/07 – O Incrível Ladrão de Calcinhas (Teatro de bonecos)

Grupo Trip Teatro – Rio do Sul -SC

Uma história de detetives baseada no estilo do Cine Noir, caracterizado por filmes tipo “B” das décadas de 40 e 50, onde a falta de caráter e o crime são as marcas mais presentes.

Horário: 20h30

•             08/07 – Entardecer

Grupo Dionisios Teatro – Joinville – SC 

Nino, Maria e Ubert encontram-se em algum lugar; qualquer lugar entre a lembrança e o esquecimento. Entre o entardecer e o breu da noite, muita luz ainda há, mesmo que filtrada pelo tempo. Pra amanhecer é preciso antes entardecer.

Horário: 20h30

•             09/07 – O Desassossego de Fernando Pessoa

Cia Tablado das Artes – Balneário Camboriú

A Cia Tablado Das Artes, no desejo de ampliar suas investigações teatrais, vai buscar na obra “Livro Do Desassossego” – escrito por Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa – a possibilidade de um exercício cênico no qual se pretende mostrar o Desassossego do Poeta.

Horário: 20h30

•             10/07 – Arena Conta Zumbi

Cia Tablado das Artes – Balneário Camboriú

Em um mergulho na dramaturgia brasileira, a Cia vai buscar no Teatro de Arena um texto de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, com músicas de Edu Lobo, que se caracterizou como um marco na história e na dramaturgia do teatro brasileiro.

Horário: 20h30

•             11/07 – Noite performática com artistas locais

O Objetivo da noite performática é reunir artistas locais para juntos fazermos um movimento artístico e cultural visando unir várias linguagens e tendências da arte como: Teatro, Música, Dança, cinema, artes plásticas, etc.

Horário: 20h30

1 comentário
  1. Albertina Diz

    Um bom canal para se manter atualizada. Principalmente quando o assunto é arte. Parabéns

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.