Balneário Piçarras registra 14 novos casos de coronavírus neste sábado (27)

0 366

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Balneário Piçarras, divulgado neste sábado (27) aponta para 14 novos casos de coronavírus, totalizando 3537 contaminados desde o início da Pandemia. O resultado é baseado nos testes da Central de Covid-19 do município e do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Florianópolis.

Os casos de alta subiram para 3443, 22 a mais em relação ao boletim anterior. O número de vítimas da doença se manteve em 34. Ainda de acordo com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, há 54 pacientes em análise, aguardando resultados de testes da Central de Covid-19 e do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Florianópolis. Outros 148 pacientes estão em tratamento monitorado, cumprindo isolamento social.

Do total de 10907 exames coletados, 7316 foram descartados. Entre os novos casos, 6 são mulheres e 8 homens. Os pacientes moram nos Itacolomi, Lagoa, Morretes e Nossa S. da Paz.

VACINÔMETRO
Balneário Piçarras recebeu 2550 doses da vacina contra o coronavírus e imunizou 2040 pessoas com a primeira dose e outras 510 com a segunda.

ORIENTAÇÕES
O município conta com três centros de triagem para síndromes gripais. Nos Bairros Itacolomi e Lagoa, o atendimento é direcionado para pacientes com sintomas leves e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o Centro de Triagem Central em anexo ao Pronto Atendimento 24h funciona com atendimento voltado a pacientes com sintomas moderados a graves.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda que o isolamento social, além do uso de máscara facial e higienização com álcool gel, neste momento grave da Pandemia, continuam sendo as melhores medidas contra a proliferação da doença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.