EDITORIAL: BEBIDA E DIREÇÃO SÃO ARMAS QUE MATAM

Desde muito tempo, o crime mais abordado nos programas policiais das principais emissoras de rádio e TV do Brasil, é o assassinato de pessoas por motoristas que dirigem bêbados ou embriagados. São famílias inteiras destruídas a todo instante. São tantos esses casos, que dispensam citação, porém, vale citar um deles como exemplo.

Baterista itajaiense lança videoclipe com música de protesto

- Advertisement -


Na próxima quarta-feira (14), ocorre o lançamento do videoclipe e mini-documentário da música “Pra Sobreviver”, composição inédita de autoria do baterista itajaiense Willian Goe. A obra foi feita para o amigo e músico Chico Preto, com a participação de outros artistas locais. O evento será on-line e transmitido pelo canal do YouTube: “A Arte Salva Itajaí” e pelo Instagram de Willian Goe (@williangoe).

“Pra Sobreviver” é arte em tempos de pandemia, uma música de protesto e reivindicação, um grito de transformação urgente da sociedade: “A letra fala sobre sobrevivência ao mundo em que vivemos e da importância de nos impormos em determinadas situações e injustiças, também fala da necessidade de agirmos para a construção de uma realidade mais justa e igualitária”, explica Willian Goe.

O compositor ressalta ainda que o trabalho contempla artistas e amigos que tiveram suas atividades profissionais canceladas em razão da pandemia. “A ideia foi formar esse coletivo e unir artistas para somar na produção”, afirma o autor. A banda é composta pelos músicos: Chico Preto e Maloka Nunes (vocal), Braion Johnny (metais) Micael Graciki (guitarra), Rodrigo Paiva (percussão), Sete Bass (baixo), Willian Goe (bateria) e DJ Deco. Nas falas, a cantora Andreza Flores e na captação das imagens, o cinegrafista/documentarista Nilson CWB e equipe.

A live de lançamento terá a jornalista Mariana Feitosa como apresentadora. Os músicos Willian Goe e Chico Preto falarão sobre o processo de produção do single e responderão às perguntas e comentários, ao vivo.

O projeto previu diferentes processos de execução: gravação da música em estúdio, que em breve estará disponível nas plataformas de música digitais; um videoclipe que tem como novidade a criação de uma arte na parede, feita exclusivamente para o single e assinada pelos artistas visuais Vitor Lark e Wagner Kuhen; um mini-documentário com a história e depoimentos dos envolvidos, com cenas dos bastidores da produção; e, por fim, uma live de lançamento.

A iniciativa foi viabilizada com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural e da Prefeitura de Itajaí.

_____
Informações adicionais:
(47) 9 9949-8890 – Roberta Bittencourt, assessoria de comunicação

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos