BC PORT marca presença expressiva em feira internacional de cruzeiros

788

titaFlórida, EUA – Fort Lauderdale foi o palco da última edição da Sea Trade Cruise Global, a mais importante feira do mercado internacional de cruzeiros marítimos. Entre os dias 14 e 17 de março deste ano, a cidade recebeu Companhias de Cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos de todo o mundo, e o BC PORT, representando Balneário Camboriú – SC, fez sua apresentação oficial ao mercado internacional.

O Brasil foi representado nesta edição através do estande da EMBRATUR, que reuniu diversos destinos nacionais. O BC PORT ocupou lugar de destaque entre os participantes, atraindo a atenção de autoridades governamentais e empresas de diversos países.

Marco Antonio Lomanto, diretor da embratur comentou sobre o potencial que o BC PORT tem para “alavancar os cruzeiros marítimos do eixo Mercosul”, aproveitando o grande interesse que brasileiros, argentinos e uruguaios têm pela região.

O Presidente do BC PORT André Guimarães Rodrigues exaltou o conceito de TURISMO COMO CONTINUAÇÃO DAS FERIAS, criando assim uma solução completa, nos mesmos moldes de Miami, com Disney e outros passeios. Ele ainda comenta que “esta região de Santa Catarina – com parques naturais e temáticos, belíssimas praias e intensa vida noturna -, é o primeiro lugar do país a possuir tal estrutura, e seu potencial de sucesso é certo”. Ele ainda complementa que “vender um cruzeiro marítimo partindo do mesmo local onde o turista já se encontra em férias é seguir os modelos de sucesso internacionais”. Neste sentido, o estado que recebeu o maior número de turistas por 7 anos consecutivos pode ser chamado de “Flórida brasileira”.

Do ponto de vista internacional, o conceito de Entertainment Port Design elaborado pela Ports Developed by Shiphandlers (PDBS), empresa detentora da propriedade intelectual do projeto, também gerou interesse. Segundo Evangelos Kekatos, Vice Prefeito de Kefallonia na Grécia, a beleza, originalidade e multifuncionalidade do BC PORT foi sem dúvida o que mais o impressionou durante o evento. O mesmo exaltou o fato de que um hotel e shopping de frente para o mar, fazendo parte de um complexo turístico, além de viabilizar economicamente qualquer porto, agrega valor inestimável ao empreendimento.

O Primeiro Conselheiro de Puerto Montt, no Chile, José Segura Diaz, assegurou seu interesse em formar uma parceria com a PDBS e Tucumann Engenharia, no sentido de desenvolver um porto nos mesmos moldes do BC PORT em sua cidade, que recebeu 162 escalas de cruzeiro no ano passado. Uruguaios e Argentinos também se surpreenderam com a qualidade mostrada pelo complexo único na América do Sul. Clever Mendez (Vice-presidente da Administração de Portos do Uruguai) e Pablo Hawkins (Gerente de Operações dos terminais do Rio da Prata, na Argentina) sugeriram uma participação conjunta nas próximas edições da feira com o estande “Da Floresta Tropical ao Fim do Mundo”, para exaltar a rota com partida de Santa Catarina até Ushuaia, no extremo Sul do continente. “É viável e excêntrico”, comenta Pablo.

As relações do BC PORT com os portos de Santa Catarina também ganharam força durante o evento. Os representantes das cidades de Itajaí e São Francisco do Sul, em conjunto com André Rodrigues, definiram a criação da Associação de Portos Turísticos de Santa Catarina (APT-SC), tendo como objetivo pleitear junto ao governo do estado incentivos fiscais para as empresas de navegação que realizem partidas para o Mercosul a partir dos portos do estado.

Rafael Pietrowski

Equipe BC PORT – PDBS

Contato Brasil    + 55    47 99558666

Estados Unidos  + 1     786 223 6930

Comentários estão fechados.