ITAPEMA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Nesta quinta-feira (18), cerca de 120 pessoas participaram da audiência pública que abordou dados, serviços e perspectivas do enfrentamento à violência contra as mulheres em Itapema. Estiveram presentes 44 entidades, além de representantes governamentais e da comunidade.

Blumenau ainda precisa vacinar 6.725 crianças contra Poliomielite – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


No sábado, dia 24, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) abriu os sete Ambulatórios Gerais com objetivo de ampliar a cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2020, do Ministério da Saúde (MS). Neste final de semana, foram aplicadas 665 vacinas, destas 282 foram doses de Poliomielite aplicadas em crianças de um a cinco anos. Ao todo, foram aplicadas 8.872 vacinas desde o início da campanha, porém o município ainda precisa imunizar 6.725 crianças.

Durante todo o sábado o movimento foi abaixo do esperado nas salas de vacina dos AGs e a cobertura vacinal do município contra a Poliomielite está em 56,88%. A Semus faz um alerta para que todas as crianças sejam imunizadas. O Ministério da Saúde ainda não sinalizou se a Campanha Nacional, que segue até o dia 30 de outubro, será prorrogada.

Agendamento da vacina
As salas de vacinação dos AGs seguem com horário ampliado até sexta-feira, dia 30, das 8h às 20h, atendendo os agendamentos feitos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da Prefeitura – neste link. As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), no período da manhã estarão atendendo os agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência. Já no período da tarde, os atendimentos são destinados aos agendamentos on-line. As salas de vacina dos ESF’s estão abertas das 8h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30.

postada em 26/10/2020 16:32 – 11 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos