Blumenau conquista cinco medalhas em modalidades coletivas e título no Judô masculino na Olesc

0


Entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, os atletas das modalidades coletivas e individuais da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representaram Blumenau na etapa estadual da 20ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Nos esportes coletivos, os blumenauenses conquistaram cinco medalhas na competição, sendo duas de prata e três de bronze. No Judô, Blumenau ficou com o título geral no masculino. As disputas foram distribuídas em quatro cidades-sede: Videira, Caçador, Criciúma e Timbó.

O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier, destaca que entramos na reta final da Olesc e neste fim de semana obtivemos bons resultados e agora aguardam a realização das últimas modalidades para o término do evento. “É uma exigência do prefeito Mário Hildebrandt que Blumenau participe dos eventos de formação, valorizando efetivamente os atletas pratas da casa, a Olesc e os Joguinhos estão comprovando isto”, completa.

Com provas em Criciúma, Blumenau conquistou o vice-campeonato da Olesc no Tênis feminino e 4° lugar no masculino. No Judô, em Videira, Blumenau ficou com o título geral no masculino e 3° no feminino. Já em Timbó, tivemos as provas de Atletismo, que Blumenau terminou na terceira colocação geral.      

Em Videira, o Handebol feminino ficou com a prata. Na final foi superada por Concórdia, por 21 a 14. No masculino, a equipe de Blumenau ficou com o bronze ao vencer o time de Saudades por 35 a 19, Criciúma e Jaraguá do Sul completaram o pódio.

O Voleibol masculino ficou com o vice-campeonato após ser superado na final por Balneário Camboriú, por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 18/25, 18/25 e 27/29. A equipe feminina de Voleibol ficou terminou na quinta colocação, já o Futsal feminino de Blumenau encerrou a participação em sexto lugar.       

As equipes de Basquete feminino e masculino conquistaram um pódio duplo. As meninas venceram Balneário Piçarras por 54 a 37 e levaram o bronze, Jaraguá do Sul e Criciúma ficaram com ouro e prata, respectivamente. No masculino, o bronze veio após vitória contra Criciúma, por 72 a 41. Florianópolis em primeiro e Jaraguá do Sul em segundo completaram o pódio.

postada em 03/11/2021 15:01 – 29 visualizações

Fotos