Blumenau desacelera ritmo de crescimento de casos do novo Coronavírus – Prefeitura de Blumenau

0 24


.

Nas últimas semanas Blumenau registrou quedas significativas no ritmo de crescimento de casos do novo Coronavírus. Entre os dias 19 e 25 de julho, foram registrados 1.896 novos casos confirmados, já na semana seguinte, entre 26 de julho e 1º de agosto, foram registrados 1.044 novos casos. Os números impactam na média de casos confirmados, registrando uma queda de 48%.
Além disso, Blumenau registra uma melhor situação quanto ao número total de pacientes em tratamento por semana. Entre os dias 18 e 25 de julho, o crescimento no número de casos em tratamento foi de 34,7%, já na semana seguinte, entre 25 de julho e 1º de agosto, o crescimento foi de 21,6%, registrando uma queda de 13 pontos percentuais. 
Se comparado o dia 12 de julho com a última terça-feira, dia 4, Blumenau apresenta um aumento de 160% dos casos positivados que já passaram pelo período de isolamento domiciliar e não apresentam mais os sintomas da doença (considerados recuperados), já nos casos ativos da doença, o aumento é de 30%. Em 12 de julho a proporção de casos recuperados por ativos era de 1,5, já no dia de ontem, são três recuperados para cada caso ativo. 
A desaceleração no ritmo de crescimento da Covid-19 é resultado da continuidade de todas as ações realizadas pela Prefeitura de Blumenau, com o aumento da testagem da população. Além das medidas mais restritivas, adotadas a partir do dia 20 de julho, quando, por meio do Decreto nº 12.738, o município suspendeu as atividades não essenciais por sete dias. 
As medidas restritivas resultaram, ainda, numa queda de 22% nos acidentes de trânsito. Desde o início das fiscalizações por meio de cinturões noturnos em 14 de julho, houve uma redução no números de acidentes. Se comparado o período de 14 a 26 de julho, com 27 de julho a 05 de agosto, a redução foi de 22% no número total de acidentes, com queda de 18 % de acidentes com vítimas e 25% sem vítimas.
 “Desde o início trabalhamos com diversos investimentos e ações para o enfrentamento do Coronavírus no município. Em alguns momentos as medidas foram consideradas duras, mas elas sempre tiveram como objetivo buscar o equilíbrio  entre a preservação da vida e a retomada e manutenção das atividades econômicas, além da melhora dos resultados em relação à redução de contaminados, a diminuição da circulação do vírus e garantia da capacidade de atendimento nos hospitais” afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

postada em 05/08/2020 20:14 – 4 visualizações

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.