Boletim Coronavírus Blumenau – 27/04/2020 – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


.

Blumenau registra 168 casos de Coronavírus
Blumenau soma nesta segunda-feira, dia 27, cento e sessenta e oito (168) casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). Entre os casos positivos, sete (07) encontram-se hospitalizados, com três (03) pacientes em enfermaria e quatro (04) em UTI.
Outros noventa e sete (97) casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável. Além disso, sessenta e quatro (64) casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.  

Secretaria de Educação distribui mais Kits Alimentação Escolar
A partir de quarta-feira, dia 29, as crianças e adolescentes matriculadas nas Escolas Isoladas do Município, receberão o recebimento dos Kits Alimentação Escolar, conforme relação abaixo. Serão nove Escolas e um Centro de Educação Infantil (CEI), que vão distribuir os alimentos para 320 crianças e adolescentes. Os Kits serão no valor aproximado de R$ 30 e além de produtos provenientes da agricultura familiar, terão alimentos de base seca como arroz feijão, trigo, macarrão e biscoito.
Na próxima semana, uma nova remessa será entregue para as famílias de outras localidades do município e o objetivo é entregar os Kits aos mais de 13 mil alunos inscritos nas próximas semanas. Vale ressaltar que as famílias cadastradas receberão o Kit uma vez por mês durante o período de quarentena e cancelamento das aulas presenciais.

Confira abaixo a relação das Unidades que farão a entrega:
EIM Alves Ramos
EIM Alwino Dorow
EIM Capitão Euclides de Castro
EIM Carlos Manske 
EIM Dr. Blumenau
EIM Erich Klabunde
EIM Frederico Sievert
EIM Willy Muller
EM Frederico Sievert
CEI Johanna Conrad

Ambulatório da Vila Germânica registra 94 atendimentos
Nesta segunda-feira, dia 27, 94 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, mas nenhum paciente apresentou a necessidade de encaminhamento para os hospitais da cidade.
Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade também pode contar com atendimento virtual por meio do Alô Saúde Blumenau, em outros dois canais de comunicação. Por meio do telefone 156, opção 2 ou pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561. Nesta segunda-feira, dia 27, 102 procuraram o atendimento virtual, com 51 chamadas registradas em cada canal.
Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.
Já o canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da telemedicina (lei federal 13.989/2020), que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

postada em 27/04/2020 19:53 – 42 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News