BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 169

- Advertisement -


.

Itajaí chegou nesta sexta-feira (31) a 3.273 pessoas com COVID-19 e 100 mortes em decorrência da doença. Do total de contaminados, 2.640 estão curados (80,6%) e 533 estão com o vírus ativo. Há ainda 132 pessoas com suspeita da doença aguardando resultado de exame. A Vigilância Epidemiológica investiga outros 436 casos confirmados pelo boletim estadual.

O Município confirmou quatro novas mortes por COVID-19 nesta sexta-feira. As vítimas são três homens, de 51, 64 e 68 anos, e uma mulher de 88 anos. Os pacientes tinham registro de comorbidades e faleceram no Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Também foram registrados 51 novos casos da doença: 27 mulheres, com idades entre 19 e 63 anos, e 24 homens, com idades entre 16 e 73 anos. Dois destes casos são óbitos confirmados neste boletim (homens de 51 e 64 anos). Os demais pacientes estão cumprindo período de isolamento domiciliar. Três pessoas atuam como profissionais de saúde. Entre os novos casos positivos, 32 se autodeclararam brancos, 17 se autodeclararam negros (pretos e/ou pardos) e 02 se autodeclararam amarelos.

Dos 3.273 casos confirmados de coronavírus em Itajaí, 2.640 estão recuperados, 488 estão em isolamento domiciliar, 45 estão internados e 100 morreram.

* * *

Números de casos em Itajaí:
– CASOS CONFIRMADOS: 3.273
– CASOS CURADOS: 2.640
– CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS: 45
– CASOS ATIVOS: 533
– MORTES: 100
– CASOS SUSPEITOS: 132
– CASOS DESCARTADOS: 35.649
– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 68, sendo 54 moradores de Itajaí e os demais de outras cidades (43 casos positivos na UTI (86% ocupada e 07 leitos vagos), sendo 21 confirmados e 22 suspeitos aguardando resultado de exames; e 25 casos positivos em isolamento, sendo 17 confirmados e 08 suspeitos aguardando resultado de exames)
– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 04, sendo 03 moradores de Itajaí e 01 de Camboriú (02 casos suspeitos na UTI (33,3% ocupada e 04 leitos vagos) aguardando resultado de exames; e 02 casos internados em isolamento, sendo 01 positivo e 01 suspeito aguardando exames)
– EXAMES REALIZADOS: 38.922

* * *

ENTENDA O BOLETIM:

O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.

Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Será divulgado um boletim diário no fim de cada dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.

Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

– O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Dado acumulativo, não são descontados os casos que já ganharam alta.
– O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.
– O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.
– O que são casos ativos? Pacientes com coronavírus que ainda não se recuperaram.
– O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.
– O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.
– Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.
– Exames realizados: Total de testes de coronavírus realizados em moradores do município. Dado inclui exames feitos nas redes pública e privada.

Acesse www.itajai.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News