O pre-candidato Jair Messias Bolsonaro, pelo primeira vez, em Santa Catarina, mostra uma leve queda em sua popularidade, é que aponta  a página do itapemaitapema https://www.facebook.com/itapemaitapemaoficial/ com 74 mil seguidores.

Logo no início do ano, as enquetes feitas pela Página, entre os pré-candidatos a presidências Messias Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes, vem mostrando uma nova tendencia, disse um dos administradores da página.

Segundo a Página, essa tendencia deve de ir se confirmando em de acordo com proximidade do pleito, os eleitores estão se mobilizando e a participação vem crescendo, inclusive, na preferencia, que no início do ano, era bastante grande ao citar Bolsonaro, em uma das enquetes chegou (85%) da preferência por Bolsonaro e de (15%) para o candidato Ciro Gomes do (PDT), disse.

Na enquete realizado, ontem,  11/07, entre os candidatos em um eventual segundo turno,  com a pergunta, em quem você votariam em um eventual segundo turno, a margem foi pequena em relação ao inicio do ano, entre os candidato Bolsonaro x Ciro, foi de (10%) de diferença.

Este resultado e da preferencia dos eleitores vem se ajustando, nesta enquete do dia 11/07, mostra grande volume de participação, logo de início do ano sempre se repetia a diferença, alta em favor de Bolsosnaro de 85%, e para 15% de Ciro.

No decorrer do dia, a enquete da fanpage  alcançou um publico de 40.691 pessoas, 20% deles votaram no candidato da sua preferencia, ou seja, 5,4 mil, destes, escolheram por Jair Messias Bolsonaro, ( 55%), enquanto, Ciro Gomes, ficou com (45%) da intenção de votos.

Esta enquete não tem parâmetros técnicos de pesquisa, realizada pelo modulo do facebook, que apenas eles tem o controle, apenas acompanhamos o resultado, portanto, ela não serve como dados oficiais de pesquisa para orientar ou influenciar o eleitor em seu voto no dia 03/09/2018.

Para informações, Numa pesquisa feita em março, 2018, pela (CNI/Ibope ), mostra dados importantes sobre a intenção de votos dos eleitores, veja os dados divulgados pelo ESTADÃO, num porcentual de 44% dos brasileiros estão pessimistas com as eleições presidenciais deste ano. O dado é da pesquisa CNI/Ibope “Retratos da Sociedade Brasileira”, divulgada nesta terça-feira, 13, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mostra que a corrupção (30%), a falta de confiança nos governantes e candidatos (19%) e a falta de confiança nos pré-candidatos (16%) estão entre os principais motivos de incredulidade dos brasileiros. O levantamento ouviu, entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2017, cerca de duas mil pessoas em 127 municípios brasileiros.

Uma pesquisa recente feita pela CNI outros 20% se disseram otimistas com as eleições deste ano, segundo o levantamento. Para esses, o motivo mais citado espontaneamente é a expectativa por mudança e renovação (32%), a esperança no voto e na participação popular (19%), o sentimento de que se espera melhorias de forma geral (11%) e melhorias econômicas (9%). A pesquisa ainda registrou que 23% dos entrevistados não expuseram pessimismo ou otimismo e 13% não quiseram opinar.

No ao vivo, hoje, 12/07, a partir da 18 hs e pela 98.3 FM Amizade,  mais destalhes no na também na fanpage de notícias itapemaitapema, https://www.facebook.com/itapemaitapemaoficial/ acompanhe e fique informado

da Redação

da Redação