Bombinhas: Casan, seu tempo de permanência agora é com a justiça‏.

161

28Bombinhas: A Prefeitura de Bombinhas reuniu nesta quinta-feira, dia 28, no Auditório da Secretaria de Turismo, os veículos de comunicação da região para dar ciência das medidas que a administração municipal vem tomando em relação aos problemas de saneamento da cidade.
Medidas técnicas, operacionais e legais estão sendo tomadas desde o início da atual administração para que o problema de falta de rede de esgoto seja definitivamente resolvido em todo o território de Bombinhas, assegurando a balneabilidade das praias e a preservação ambiental.
De 2013 até janeiro de 2016, já foram emitidas seis notificações, três autos de infração e dois processos judiciais cobrando providências da Casan, que tem a concessão de exploração dos serviços públicos municipais de abastecimento, coleta e disposição do esgoto sanitário, em relação à falta ou má qualidade de água e sobre o problema do esgoto na cidade.
Os jornalistas presentes puderam questionar sobre todos os pontos do edital, lançado pela Prefeitura em 20 de janeiro deste ano, para concorrência pública de uma nova concessão de água e esgoto, de acordo com as metas aprovadas no novo Plano Municipal de Saneamento.
“Quanto a Casan, o seu tempo de permanência em Bombinhas agora está nas mãos da justiça. Reconhecemos que investimentos recentes foram feitos, mas muito menos do que a natureza precisa, e muito menos do que a população de Bombinhas merece”, disse a Prefeita Ana Paula da Silva.

Leia depoimento na íntegra da prefeita após coletiva e postado em sua rede sociais
Em janeiro de 2013, exatamente há três anos atrás, eu e o Paulo Henrique Dalago Muller chegamos a prefeitura de Bombinhas com os corações repletos de sonhos, e muitos desafios a enfrentar. Com coragem e perseverança, auxiliados pela nossa equipe, pelos Vereadores, e por amigos que fomos colhendo no meio do caminho, em órgãos do governo estadual e federal, temos tido o privilégio de realizar parte desses sonhos, e assim melhorar a vida das pessoas que vivem aqui. Mas o esgoto continua sendo o nosso maior fantasma. No dia de hoje, em entrevista coletiva, anunciamos que finalmente estamos preparados para virar esse jogo. No último dia 20 de janeiro a Prefeitura lançou um edital de concorrência pública, que estabelece condições mais justas e eficazes para qualquer empresa que queira cuidar da nossa água e esgoto. Queremos investimentos imediatos, que garantam 97% de cobertura nos próximos seis anos, e nem um dia mais. Para a praia de Bombinhas, o prazo não pode passar de 2017, já que o sistema lá implantado precisa ser todo revisto urgentemente para que os vazamentos na praia fiquem esquecidos no passado. E também queremos água de qualidade e em quantidade adequadas em todos os lares bombinenses. Quanto a Casan, o seu tempo de permanência em Bombinhas agora está nas mãos da justiça. Reconhecemos que investimentos recentes vem sendo feitos, mas muito menos do que a natureza precisa, e muito menos do que a população de Bombinhas merece. Para encerrar, esclareço que se hoje temos condições de vislumbrar um novo futuro para nós, livre do esgoto e da poluição, é porque estamos nos planejando para isso há muito tempo, trabalhando duro em equipe, e vivendo junto com as pessoas que moram e visitam Bombinhas todos os dias os seus problemas, enfrentando-os de peito aberto. Muitas vezes suportando ofensas e injúrias em silêncio…. Mas continuamos firmes, porque sabíamos que esse dia chegaria…. Que Deus coloque suas mãos sobre esta causa, e nos guie pelo melhor caminho para o bem de todos! Um abraço carinhoso, e fiquem todos com Deus

Comentários estão fechados.