BOMBINHAS MANTÊM CATEGORIA ‘A’ DE TURISMO

0 414

Bombinhas manteve a categoria ‘A’ do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo – Mtur, atualizada na segunda-feira, 26, com base na oferta de hospedagem, fluxo de visitantes domésticos e internacionais, arrecadação de impostos e geração de empregos diretos, de acordo com Portaria 249 do Mtur.

O índice alcançado por Bombinhas revela a importância da cidade para a Região Turística Costa & Mar e para Santa Catarina. O bom resultado é reflexo das belezas naturais exuberantes, que atraem visitantes de várias regiões do Brasil e do Mercosul, bem como, de investimentos em infraestrutura e participação da iniciativa privada. A participação no Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar – Citmar também tem parcela importante na divulgação do destino e da região. Todos os 10 municípios da região turística estão entre as categorias A e D, consideradas as mais altas segundo o Ministério do Turismo – Mtur.

Em um universo de 2,5 mil cidades, de 333 regiões turísticas, que constam no Mapa,67 foram avaliadas como categoria ‘A’.Além de Bombinhas, quatro municípios de Santa Catarina conquistaram essa posição, Balneário Camboriú, Florianópolis, Itapema e Joinville, sendo que Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema pertencem à Região Turística Costa Verde & Mar.

Sobre o Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro oferece embasamento para investimentos em ações de infraestrutura ou promoções turísticas. De acordo com o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o novo mapa permite uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil, para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações. A categorização é uma ferramentaimportante para acompanhar o desempenho das atividades dos municípios.

Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, os municípios precisam manter ativos o órgão de turismo municipal e as atividades do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, contar com orçamento próprio, possuir prestadores de serviços no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur, do Ministério do Turismo, entre outros.

O Mapa está disponível pelo link www.mapa.turismo.gov.br.

ATENÇÃO NESSA PROMOÇÃO DO PORTAL FOLHA DO ESTADO/SC!!!!
Leitores e seguidores do Folha/SC que ligarem ou chamar no whatsapp do BOMBINHAS SUMMER BEACH HOTEL & SPA, para antecipar as férias de verão 2020 receberão um super desconto.
de R$6.118,00 
por 6 X R$714,00 
(2 adultos e 2 crianças até 8 anos free) 
Café da manhã incluso. 
Promoção válida até 30/08/2019
Esse valor é para 7 diárias em Janeiro ou Fevereiro (pode escolher o período).
ENTÃO SE LIGA AI…
LIGA LÁ…NO SUMMER BEACH(47)3393 9700
CHAMA LÁ…NO WHATS (47)9 9205 7117
Só Não esquece de falar a senha do desconto….
“EU SOU MUITO MAIS FOLHA/SC”
PROMOÇÃO EXCLUSIVA!!! PORTAL FOLHA DO ESTADO/SC!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.