Bombinhas realiza Semana Municipal do Turismo

0 117

Com a proposta de identificar novas soluções e compartilhar experiências que podem ser aplicadas para fortalecer o turismo, a Prefeitura de Bombinhas, com o apoio do Sebrae/SC, realiza neste mês a Semana Municipal do Turismo. O evento, que pretende reunir poder público, trade turístico, iniciativa privada e comunidade local, é gratuito e acontece entre os dias 23 e 26 de abril, no Restaurante Casa da Praia, com seminários e painel de boas práticas com cases de sucesso do país. As vagas são limitadas.

Durante a ocasião, o consultor do Sebrae/SC, Cristiano Pedrolli, estará moderando todas as fases do evento, que têm início na terça-feira, 23, com a apresentação de um balanço sobre a última temporada de verão, destinado ao trade do município. Já nos dias 24 e 25, a partir das 8h, começam os seminários com apresentações dentro das temáticas: Taxa de Preservação Ambiental, Mobilidade Urbana e Infraestrutura Urbana, Cenário Econômico e Desenvolvimento Econômico, Marketing de Destino e Comunicação. O objetivo dos seminários é contextualizar ações e serviços, apresentando problemáticas e debates com soluções e propostas a serem aplicadas no município.

No último dia de evento, um painel de Boas Práticas, organizado pelo Sebrae/SC, abordará cases de sucesso de destinos turísticos, associativismo e sustentabilidade de vários lugares do país. Entre os destaques está o case sobre integração do trabalho do poder público e privado na gestão do turismo em Bonito/MS, painel sobre o associativismo da maior festa de Páscoa do Brasil, a OSTERFEST, além do sucesso de destinos como Tiradentes/MG, Gramado/RS e Pomerode/SC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.