MINISTRA DEFENDE MAIOR PARTICIPAÇÃO INDÍGENA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições. Essa é a principal conclusão da série de entrevistas com intelectuais, lideranças e ativistas indígenas que a Agência Brasil publicou esta semana, por ocasião do Dia dos Povos Indígenas, lembrado nesta sexta-feira (19).

Botafogo mira vitória contra Chape para se distanciar mais de Z4

- Advertisement -

O Botafogo tem apenas um pensamento até quarta-feira (27): derrotar a Chapecoense. O Glorioso encara o Verdão do oeste catarinense, nesta quarta (27), na Arena Condá,às 19h30 (horário de Brasília).

“É foco total neste jogo”, avisou o treinador Alberto Valentim, logo após vencer o Corinthians por 1 a 0, diante de 22.548 torcedores no Estádio Nilton Santos.  “Esta vitória tem um tamanho enorme. A gente consegue chegar aos 39 pontos e se distanciar de quem lutar para permanecer na série A”.

Ouça na Rádio Nacional

Colocado na reserva por Valentim em alguns jogos, Diego Souza marcou o gol do triunfo alvinegro neste último domingo (24). “É um jogador importante, que nos ajudou muito, sabia que quando a bola caísse nele, ele daria essa qualidade nas finalizações. Em jogos anteriores, não optei por ele, pensando no melhor para o Botafogo”.

Valentim ainda falou sobre uma possível influência nesta reta final do campeonato, após a definição do título para o Flamengo. “Os jogadores vão aproveitar o máximo, não acredito que treinem seriamente para o Ceará, mas dentro de campo vão procurar vencer o jogo porque são profissionais”.

O Botafogo vai à Chapecó para encarar um time que busca um milagre.  A equipe dirigida pelo técnico Marquinhos Santos vem de duas vitórias seguidas, contra Ceará e Avaí. Apesar dos recentes bons resultados, a Chape continua na penúltima colocação do Brasileirão com 28 pontos.

 
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos