Cabelo crespo é destaque de mostra na Câmara de Itapema

36

O Projeto Câmara Cultura volta na próxima terça-feira 16. No ano de 2017, a Câmara de Vereadores de Itapema recebeu diversos artistas que apresentaram suas exposições no hall de entrada da instituição. Para iniciar as atividades de 2018, o fotógrafo Gil Gusmão traz para a Câmara a mostra “Cabelo Crespo”, que retrata e traz autoestima para crianças de cabelos crespos.

Nascido na Bahia, Gil é fotógrafo profissional desde 2015, e divide seu tempo entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina. “São as duas cidades que eu trabalho realizando ensaios fotográficos. Passo a maior parte do tempo em no Rio de Janeiro porque é onde faço minha faculdade, mas sempre venho para Floripa nos meus tempos livres”, conta o fotógrafo.

O projeto Cabelo Crespo nasceu junto com sua vida profissional na fotografia. “Eu sempre fui apaixonado por crianças, e acabei encontrando uma forma de ficar mais próximo delas”. Gil encontrou uma forma de fotografar crianças negras gratuitamente e reafirmar, para essas crianças, a beleza de sua cor.

E é nesse sentido que Gil combate o preconceito: mostrando para as crianças que não existe nada de errado em ser quem se é. O fotógrafo já percebe a mudança.  O trabalho de Gil é totalmente gratuito e, mesmo que cresça como fotógrafo, continuará com essa proposta.

O trabalho de Gil poderá ser visto em janeiro, o fotógrafo irá expor 20 fotos do projeto Cabelo Crespo na Câmara de Vereadores de Itapema. A mostra inaugura no dia 16 de janeiro de 2018 e ficará durante um mês aberta para visitação pública de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30.

Serviço

O que: Mostra Cultural Cabelo Crespo
Onde: Câmara de Vereadores de Itapema
Quando: Terça-feira 16 à sexta-feira 19
Horário: 12h30 às 18h30
Quanto: Gratuito