JOAÇABA: PROJETOS DE FERROVIAS DE SC SÃO DISCUTIDOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Os projetos de ferrovias que estão em desenvolvimento no Estado de Santa Catarina foram tema de uma audiência pública na cidade de Joaçaba nesta segunda-feira (13/5). O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins participou do evento

CÂMARA APROVA CONVITE PARA QUE MORO EXPLIQUE PARCIALIDADE NA LAVA JATO

- Advertisement -

Ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL) será convidado para comparecer na Câmara dos Deputados e explicar o conluio ilegal nos processos contra Lula

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) requerimento que convida o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para audiência pública sobre o material publicado pelo The Intercept Brasil. Desde o dia 9, o site vem divulgando mensagens que teriam sido trocadas por Moro, então juiz federal, com integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

O deputado José Guimarães (PT-CE) participou da reunião na CCJ e cobrou a convocação do Ministro Sérgio Moro para prestar esclarecimentos acerca das denúncias de parcialidade na condução dos processos da Lava Jato que vem sendo denunciadas pelo site The Intercept.

O ministro Moro deveria ter participado ontem de debate conjunto em duas comissões, mas cancelou o compromisso devido a uma viagem aos Estados Unidos. O presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), declarou hoje ter recebido nota informando que Moro se colocou à disposição para comparecer na próxima terça-feira (2), às 14 horas, para debate conjunto com as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Direitos Humanos e Minorias; e de Fiscalização Financeira e Controle.

The Intercept

Fundador e colunista do The Intercept Brasil, o jornalista Glenn Greenwald disse ontem na Câmara dos Deputados que, na sua opinião, houve conluio entre o ex-juiz e os procuradores que atuam na Lava Jato. Segundo Glenn, as mensagens indicam que houve parcialidade nas decisões proferidas por Moro – e um dos mais prejudicados teria sido o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News