Câmara de Itapema cria novo projeto para ouvir anseios da população

203

camaraO presidente da Câmara de Itapema, Xavier Legarrea (PMDB), apresentou essa semana aos vereadores o projeto “Caixa de Sugestões – Minha Cidade Melhor”, que cria um novo canal de comunicação entre a população e o Poder Legislativo do município. “Essa é uma forma muito simples de estarmos mais perto das pessoas. A Caixa de Sugestões vem contemplar todas as pessoas, independente de internet, disponibilidade pra vir diretamente na Câmara. Essa pequena urna vai aproximar a população do vereador”, destacou Xavier.

“Essa é uma forma muito simples de estarmos mais perto das pessoas. A Caixa de Sugestões vem contemplar todas as pessoas, independente de internet, disponibilidade pra vir diretamente na Câmara. Essa pequena urna vai aproximar a população do vereador”, destacou Xavier.

A proposta foi apresentada através do Projeto de Resolução n 02/2016, aprovado em regime de urgência especial neste dia 12/04. “A Câmara quer saber o que a cidade precisa, para trabalharmos no sentido dessas melhorias”, argumentou o presidente Xavier. A “Caixa de Sugestões – Minha Cidade Melhor” vai estar presente em 15 pontos estratégicos de Itapema, e quer colher ideias, sugestões, críticas e melhorias que a população espera para sua comunidade e seu município.

Toda semana os cupons depositados pelos cidadãos serão recolhidos e uma triagem vai escolher os pedidos mais urgentes e/ou importantes, que serão encaminhados pela Câmara de Itapema diretamente à Prefeitura Municipal.

O presidente Xavier Legarrea ressaltou que as reivindicações da comunidade ganham força quando são corroboradas pelo Poder Legislativo, que vai levar essas sugestões ao conhecimento do prefeito de Itapema. “Não temos o poder de executar melhorias na nossa cidade, esse não é o papel do vereador. Mas nosso função é estar próximo do cidadão, ouvir suas necessidades e representá-lo na administração pública, lutando por cada melhoria que ele anseia. E esse projeto contribui nesse sentido”, concluiu o vereador.

Já na próxima semana, locais com grande circulação de pessoas receberão as caixas de sugestões da Câmara de Itapema, com cupons para serem preenchidos pelos cidadãos.

Comentários estão fechados.